Hidratante aquoso: conheça todos os benefícios

Hidratante aquoso: conheça todos os benefícios

atualizado em publicado em 25 de agosto de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Em uma rotina de skincare completa, a hidratação é uma das principais etapas a serem cumpridas. Após a limpeza profunda e a tonificação, é importante não deixar de devolver toda a hidratação que a nossa pele precisa. Entre os diversos tipos de cremes que existem, o hidratante aquoso é um dos mais procurados. 

Com textura mais leve e menos (ou nenhum) óleo na composição, o hidratante à base de água atua na medida certa. Além disso, ele costuma ser mais indicado para um tipo específico de pele. Você sabe de qual estamos falando?

A Creamy conta tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de hidratante: as características, os benefícios e as indicações de uso. Confira abaixo e tire todas as suas dúvidas!

Saiba o que é um hidratante aquoso

Como o próprio nome já diz, o hidratante aquoso é um tipo de creme que tem água na composição em vez de substâncias oleosas. Ele tem textura bem levinha e fácil de espalhar pelo rosto, com rápida absorção e sem aspecto pegajoso.

O hidratante aquoso costuma ter uma apresentação em gel ou gel-creme. Por não conter óleo na composição, ele ajuda a não obstruir a pele, enquanto repõe toda a hidratação que ela perde ao longo do dia, deixando-a muito mais saudável.

Quais são os benefícios do hidratante aquoso?

O hidratante aquoso tem como principal benefício fornecer uma hidratação leve, na medida ideal para certos tipos de pele. Com uma composição à base de água e sem óleo, a textura em gel ou gel-creme se espalha facilmente pela pele e tem absorção bem rápida. 

Com isso, seu rosto só tem a ganhar. Além de ficar hidratado e protegido, ele não assume aquele aspecto pegajoso que muita gente não gosta, mas ganha uma sensação muito maior de leveza e refrescância.

Para qual tipo de pele o hidratante aquoso é mais indicado?

Para ter uma boa rotina de skincare e deixar a pele sempre linda e saudável, é preciso conhecê-la e utilizar os produtos mais adequados às suas necessidades. Com relação ao hidratante facial, não é diferente! Sua escolha deve corresponder ao seu tipo de pele.

Como já dissemos, o hidratante aquoso possui uma composição à base de água. Por isso, a principal indicação de uso é para homens e mulheres que possuem a pele oleosa ou mista. 

Esses dois tipos de pele têm como principal característica a produção excessiva de óleo no dia a dia, o que pode trazer aquele aspecto brilhante que ninguém gosta. Por isso, muita gente pensa que pode pular a etapa de hidratação, fazendo apenas a limpeza e a tonificação.

Se esse for seu caso, saiba que você se enganou! A hidratação é uma etapa fundamental na rotina de cuidados com a pele e nunca deve ser deixada de lado. Sem fazer a hidratação correta, sua pele ficará seca demais e começará a produzir ainda mais óleo. Trata-se do tão famoso “efeito rebote”.

Por que o hidratante aquoso é bom para peles mistas e oleosas?

Para hidratar sem colaborar para uma produção ainda maior de óleo pela sua pele, o hidratante aquoso é uma excelente opção. Com textura fluida e fórmula mais leve, ele tem fácil absorção, evita o aspecto brilhoso e não obstrui os poros. Assim, você conquista uma pele bonita e hidratada na medida certa! 

Caso sua pele seja mista – ou seja, com determinadas partes do rosto mais oleosas (zona T) e outras normais ou secas –, você pode usar o hidratante aquoso onde a produção de óleo é maior e outra hidratação mais profunda nas demais áreas.

Como usar esse tipo de creme hidratante?

Não tem segredo: o hidratante para pele de fórmula aquosa deve ser utilizado da mesma forma que qualquer outro produto de hidratação: sempre depois da limpeza e da tonificação. Caso você invista na esfoliação, química ou física, o hidratante pode ser aplicado antes e depois dela, conforme a necessidade.

Após fazer uma limpeza facial profunda, seguida de uma tonificação potente, aplique seu creme hidratante de fácil absorção, e pronto! Sua pele já estará linda e pronta para encarar qualquer rotina. Lembre-se de incluir o protetor solar em seu skincare diurno.

Comece sua revolução skincare com a Creamy

Hidratante bom é aquele que atende perfeitamente às necessidades da sua pele! Por isso, conheça as opções de produtos da Creamy. Com fórmulas inteligentes e feitas na medida para seu rosto, os coloridinhos da Creamy vão deixar sua pele muito mais linda, saudável e protegida das impurezas.

Se você procura um hidratante aquoso, veja o Sérum Hidratante da Creamy. Com uma exclusiva combinação de três tipos de ácidos hialurônicos com o ácido poliglutâmico, ele deixa a pele do rosto firme, macia e hidratada por mais tempo. Conheça e se apaixone!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento