Hidratação pele madura: como manter a pele radiante por mais tempo?

Hidratação pele madura: como manter a pele radiante por mais tempo?

atualizado em publicado em 20 de junho de 2023 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

As pessoas adeptas ao skincare sonham com uma pele hidratada, radiante e macia. Porém, para isso se tornar realidade, é necessário adequar o autocuidado aos diferentes tipos de pele, já que cada uma tem particularidades próprias. A hidratação da pele madura, por exemplo, precisa de atenção redobrada.

Assim como as demais, a pele madura necessita de uma hidratação constante para não evidenciar os sinais do envelhecimento. Então, será que qualquer produto dá conta do recado e mantém a umidade da barreira cutânea? A seguir, a Creamy esclarece essa e outras dúvidas sobre a rotina diurna e noturna! 

O que diminui a hidratação da pele madura?

As peles maduras tendem a perder água com maior facilidade quando a barreira cutânea está enfraquecida. Existem diversos fatores que interferem nessa proteção e ocasionam o ressecamento, como baixa ingestão de água, dietas pouco nutritivas, exposição solar sem proteção e dias mais frios. 

Isso mesmo! Não apenas o sol pode causar danos, ao aumentar a produção dos radicais livres e evidenciar os sinais de envelhecimento, como também o frio causa efeitos indesejados. Em ambientes frios e secos, a pele troca umidade com o ar e perde as moléculas de água, ficando seca e sensível rapidamente.

A temperatura do banho também influencia a hidratação. A água quente e a higienização de longa duração tiram a proteção da epiderme, o que provoca o ressecamento, a descamação e o aspecto áspero. Por isso, uma das primeiras mudanças no skincare deve ser o uso de água fria ou morna. 

Uma curiosidade é que até a alimentação pode interferir na hidratação da pele madura. Comidas gordurosas e excesso de sal ocasionam a desidratação do tecido cutâneo, inchaço — devido ao acúmulo de líquidos — e rugas. Portanto, é mais um hábito para mudar e melhorar o autocuidado diário.

Quais ingredientes favorecem a hidratação?

De modo geral, a hidratação da pele madura resulta do equilíbrio entre a água perdida pela evaporação e a fornecida internamente ou por dermocosméticos. Como isso varia entre as regiões facial e corporal, é importante utilizar produtos com ingredientes adequados para cada parte. 

Para o corpo, um bom hidratante para pele madura pode conter manteiga de karité, uma grande aliada para a reposição de água, a elasticidade e a maciez. Ela forma uma proteção na superfície da pele que aumenta a resistência contra os agressores externos, como a poluição, o frio e o vento.

mulher de pele madura passando creme no rosto.

A vitamina E também contribui para a restauração da barreira cutânea. Ela ajuda a amenizar o efeito desidratado e repor a umidade da pele, além de atuar com efeito antioxidante, rejuvenescendo a aparência. Com tantos benefícios, ela pode ser encontrada em séruns anti-idade, máscaras faciais e protetores solares.

Para o rosto, o creme para pele madura pode ter efeito hidratante, graças ao ácido hialurônico e a niacinamida. Enquanto o primeiro tem uma alta capacidade umectante, que evita a perda de água e preenche as linhas de expressão, o segundo estimula a renovação celular e diminui o ressecamento.

Dermocosméticos que melhoram o skincare

A escolha de fórmulas inteligentes favorece o autocuidado e a hidratação da pele madura. Com a Creamy, as etapas do skincare são desenvolvidas para atenderem diferentes necessidades e se complementarem. Afinal, somente o uso de hidratantes não é suficiente para a pele ficar radiante e saudável. 

Limpeza 

A Emulsão de Limpeza possui textura cremosa, ingredientes hidratantes, como a vitamina E e a Centella asiatica, e fórmula sem sulfatos. Ela remove as impurezas sem deixar efeito ressecado, enquanto diminui a sensibilidade.

Hidratação

O Sérum Hidratante combina três tipos de ácidos hialurônicos que hidratam todas as camadas da pele de forma prolongada e profunda. Ele é um excelente hidratante facial para pele madura, pois também é composto pelo ácido poliglutâmico, que atrai água e forma um filme capaz de reduzir a evaporação e manter a umidade.

Tratamento

O Anti-Aging Peptide Cream tem uma composição inovadora que estimula a produção de colágeno e ácido hialurônico, o que contribui para a hidratação prolongada. Com efeito rejuvenescedor, ele é uma ótima alternativa para reduzir rugas, linhas de expressão e flacidez que podem estar presentes na pele madura.

Outro Creamy que pode ajudar é o Retinol. Ele é principalmente indicado para as peles maduras, pois diminui os efeitos do envelhecimento e ajuda na renovação celular. Assim, as células mortas da pele ressecada são eliminadas e o viço é restaurado.

Proteção

Como o sol é um dos principais responsáveis por deixar a pele desidratada, o Protetor Solar FPS 60 Watery Lotion é o toque final para uma rotina completa. O diferencial fica por conta do ativo multifuncional HYPSKIN®, que contribui para a integridade e a hidratação da barreira cutânea.

Tenha um skincare de alta qualidade com a Creamy!

Já sabe como manter a hidratação da pele madura em dia? Conte com a Creamy para esse cuidado diário e se surpreenda pela melhora no aspecto do seu rosto. Com as diferentes fórmulas, cada etapa da sua rotina tem efeitos complementares!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento