Embalagens em refil da Creamy: benefícios e como trocar

Embalagens em refil da Creamy: benefícios e como trocar

atualizado em publicado em 17 de novembro de 2023 nenhum comentário CREAMY
Tempo de leitura: 3 minutos

Vocês pediram, nós atendemos: as embalagens em refil da Creamy chegaram! Disponíveis em 5 opções – Retinol, Vitamina C e os ácidos Mandélico, Glicólico e Lático – os refis oferecem 75% menos plástico, trazendo mais economia e sustentabilidade para a sua rotina de skincare. 

Aqui, no Creamy Blog, você confere os principais benefícios de adquirir embalagens reutilizáveis e entende como trocar o refil do seu Creamy. Acompanhe!

Embalagens em refil da Creamy: por que usar?  

De acordo com o WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil é o quarto país do mundo entre os que geram mais lixo plástico. As embalagens em refil não são apenas uma opção mais ecológica, diminuindo o impacto ambiental causado pelo excesso de plástico, mas também oferecem uma série de benefícios para o consumidor.

Aqui estão alguns motivos para optar pelo refil dos seus dermocosméticos favoritos:  

embalagens em refil da creamy

Sustentabilidade ambiental 

As embalagens em refil exigem menos recursos para serem produzidas em comparação com embalagens convencionais. Menos material de embalagem significa menos desperdício e menos impacto ambiental. Com os produtos em refil, a Creamy diminuiu em 75% o consumo de plástico.

Redução de resíduos

Ao optar por embalagens em refil, os consumidores contribuem para a redução do desperdício de embalagens plásticas descartáveis. Isso é crucial para combater a poluição plástica e minimizar a quantidade de resíduos que vai para aterros sanitários.

Os refis da Creamy foram desenvolvidos para serem recarregados nos recipientes originais, permitindo a reutilização das embalagens mais lindas do skincare. Com a novidade, agora é possível reutilizar as embalagens do Retinol, da Vitamina C e dos ácidos Mandélico, Glicólico e Lático.

Economia 

Além de terem menos plástico em sua composição, os produtos em embalagens de refil são mais acessíveis financeiramente. Os refis da Creamy garantem uma economia de 15% em cada unidade, quando comparados aos itens regulares.

Eficácia preservada 

creamy refil

As embalagens em refil da Creamy são fabricadas pela mesma cadeia produtiva dos produtos regulares e mantêm a mesma qualidade já conhecida, garantindo a performance e a estabilidade das fórmulas.

Creamy refil: saiba como trocar 

O recipiente que armazena a fórmula é exatamente o mesmo das embalagens originais, mas não acompanha o invólucro colorido e o pump branco. Por essa razão, há uma tampa de rosquear para vedar o frasco. 

Para fazer a troca do refil é muito simples: primeiramente, desencaixe a tampa na parte lateral para destravar. Depois, tire a tampa e o refil de dentro do frasco. Com uma mão, segure firme o refil e com a outra gire a tampa no sentido anti-horário, desprendendo-a do refil. 

Lave o refil usado e faça o descarte no lixo reciclável. Pegue seu novo refil e tire a tampa, girando no sentido anti-horário. Segure seu refil novo e encaixe a tampa nele, girando no sentido horário, até ficar bem firme. Por último, coloque-o novamente no frasco da embalagem. 

Faz bem para a pele, faz bem para o meio ambiente

A Creamy tem como missão oferecer não apenas os melhores cuidados com a pele, mas também promover um consumo mais consciente e responsável com o meio ambiente. Todos os nossos produtos são cruelty-free e vegan-friendly. Além disso, apoiamos a reciclagem das embalagens em todas as etapas de produção, sendo uma empresa certificada com o selo “EuReciclo”. 

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Carolinne Moraes

Carolinne Moraes

Jornalista focada em comunicação digital, curitibana e mãe de gatos.

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento