Dia das Mães: tenha um momento de autocuidado com sua figura materna

Dia das Mães: tenha um momento de autocuidado com sua figura materna

atualizado em publicado em 11 de abril de 2023 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 5 minutos

O Dia das Mães é um momento especial para passar ao lado da sua figura materna. Então, você já pensou sobre como tornar esse dia único? Uma excelente opção é cuidar de quem você ama de fora para dentro, com um skincare compartilhado com sua mãe.

Com essa rotina de skincare, você terá um momento especial e memorável. Além disso, a pele fica radiante e perfeita para comemorar essa data. Se você tem dúvidas sobre quais cuidados com o rosto realizar no Dia das Mães, preparamos algumas dicas. Confira!

Skincare para todas as mães e filhos

A rotina de skincare é um momento de autocuidado perfeito para o Dia das Mães. Você pode aproveitar essa hora para conversar mais com sua figura materna, dar boas risadas e compartilhar vivências. Preparamos cinco dicas do passo a passo de cuidados com a pele para colocar em prática nesta data. 

1. Prepare o ambiente

Para tornar a rotina de cuidados com a pele no Dia das Mães mais especial, que tal preparar o ambiente com tudo que sua figura materna gosta? Coloque as músicas preferidas, acenda velas aromáticas e deixe à disposição as comidas e bebidas prediletas.

Com o ambiente preparado para recebê-la com todo o carinho e cuidado, é o momento de iniciar o skincare. Você sabe por onde começar, quais produtos utilizar e como aplicá-los? Continue a leitura para ver mais sobre isso!

2. Comece com a limpeza facial

A limpeza facial é o primeiro passo de toda rotina de skincare. Ela retira as impurezas presentes no rosto, como vestígios de maquiagem, poluição e demais agentes externos do dia a dia.  

Para esta primeira etapa, você pode optar por dois tipos de limpadores faciais: a Emulsão de Limpeza ou o Gel de Limpeza. Ambos proporcionam uma higienização completa e eficiente, que usa surfactantes suaves e ingredientes hidratantes. Na hora de escolher a opção mais adequada, considere o tipo de pele da sua mãe e, é claro, o seu também.

Como usá-los?

Com a pele úmida, aplique todos os produtos no rosto e massageie-os com movimentos circulares e suaves. Lembre-se de retirá-los em seguida, com água em abundância.

3. Realize a hidratação

A segunda etapa que não pode faltar no passo a passo de skincare no Dia das Mães é a hidratação facial. Ela ajuda a manter o rosto saudável e radiante, porque devolve o viço e maciez. Para isso, você pode contar com diferentes produtos, como:

  • Calming Cream: dermocosmético com rápida absorção, superleve e ideal para rostos mais sensíveis ou sensibilizados;
  • Sérum Hidratante Facial: produto aquoso e leve, com alto poder de hidratação e uma formulação exclusiva de três tipos de ácidos hialurônicos;
  • Intensive Repair Cream: hidratante reparador que trata a vermelhidão recorrente do rosto e é perfeito para peles intolerantes e extremamente sensíveis.

Como usá-los?

Independentemente do produto de skincare escolhido, é preciso aplicá-lo com a pele completamente seca, espalhando-o até a absorção completa. Já escolheu o dermocosmético ideal para seu tipo de pele e o da sua figura materna?

Mãe e filha se abraçando.

4. Antioxidante + protetor solar

Para proporcionar um excelente cuidado com a pele neste Dia das Mães, uma ótima combinação para a rotina de skincare diurna é o antioxidante com o protetor solar. Juntos, os dois produtos agem em sinergia para trazer mais vitalidade e outros benefícios ao rosto.

Os antioxidantes ajudam a diminuir os níveis de radicais livres presentes no organismo, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Já o protetor solar impede que os raios solares causem danos ao rosto, como doenças, sinais da idade e muito mais. Uma ótima escolha de produtos para esta combinação são: Vitamina C e Protetor Solar Watery Lotion.

Como usá-los?

Aplique a Vitamina C por todo o rosto em movimentos suaves e, em seguida, utilize o Protetor Solar Watery Lotion por toda a pele já seca. Espere até a absorção total dos produtos.

5. Escolha o tratamento perfeito

Para completar o skincare com sua mãe, não pode faltar o tratamento perfeito. Há diversos produtos para as diferentes necessidades da sua pele e da sua figura materna. Confira alguns:

  • Ácido Mandélico: gel com ação lenta e gradativa, que esfolia superficialmente a pele enquanto clareia manchas de sol, acne e melasma, reduzindo a oleosidade.
  • Retinol: dermocosmético anti-idade de alta potência, exclusivo para uso noturno, que minimiza as rugas acentuadas enquanto clareia e uniformiza o tom e a textura do rosto;
  • Ácido Tranexâmico: tônico clareador que atenua a aparência de manchas de sol, idade, acne e melasma;
  • Ácido Salicílico: solução que reduz imediatamente a oleosidade, desobstrui os poros e realiza uma esfoliação química superficial;
  • Ácido Lático: sérum que promove uma esfoliação química superficial e mantém a pele iluminada e renovada;
  • Eye Cream: produto completo para área dos olhos, porque hidrata profundamente, ameniza a hiperpigmentação, estimula a síntese de colágeno e ácido hialurônico, e favorece a microcirculação da região;
  • Ácido Glicólico: creme renovador celular que auxilia na prevenção e na correção dos primeiros sinais de envelhecimento;
  • Sérum Anti-Aging: produto ideal para atenuar os primeiros sinais da idade;
  • Anti-Aging Peptide Cream: tratamento completo para os sinais da idade, que estimula profundamente a produção de colágeno, melhora visivelmente rugas profundas e oferece uma hidratação prolongada e poderosa.

O melhor skincare está na Creamy!

Após saber mais sobre como fazer skincare no Dia das Mães e conhecer mais sobre os produtos indicados para cada etapa da rotina de cuidados, que tal adicioná-los no carrinho e presentear a mulher mais importante da sua vida? Assim, além do incrível momento que você vai passar junto à sua figura materna, você ainda pode surpreendê-la com os melhores dermocosméticos. Aproveite!

Gostou de saber mais sobre nossas dicas para tornar o Dia das Mães ainda mais especial? Então, não deixe de acompanhar o blog e conferir outras recomendações incríveis!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento