O que tira olheiras? Confira como manter a pele livre de áreas escurecidas

O que tira olheiras? Confira como manter a pele livre de áreas escurecidas

atualizado em publicado em 24 de novembro de 2022 2 comentários DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Áreas escuras ao redor dos olhos são motivo de incômodo para muitas pessoas, por isso é importante saber algumas dicas sobre o que tira olheiras. Para isso, o primeiro passo é entender que existem diferentes tipos e conhecer o seu ajuda no tratamento.

Diversos fatores podem contribuir para o surgimento de olheiras, sendo muito comum a privação de sono. Para conferir todos os agravantes da condição, separamos abaixo mais informações sobre o assunto. Confira tudo sobre o que tira olheiras!

O que são olheiras?

Sempre escuras, em tons como roxo e marrom, as olheiras ficam localizadas abaixo dos olhos e nas pálpebras. As causas vão desde fatores genéticos até maus hábitos, e a aparência pode variar.

  • Profundas: as olheiras profundas têm coloração amarronzada e uma sombra causada pelo afundamento da região, devido à flacidez de pele e à reabsorção óssea que ocorre na face com o envelhecimento;
  • Pigmentadas: muito comuns em pessoas negras, elas são causadas pelo acúmulo de melanina na área dos olhos;
  • Sanguíneas: consideradas as mais comuns por acometerem um maior número de pessoas, elas apresentam cores arroxeadas;
  • Vasculares: têm tons mais azulados e uma aparência inchada.

Quais são as causas das olheiras?

Nem sempre noites maldormidas são a única razão das olheiras escuras, fatores como a genética também podem interferir no visual. Aliás, no caso das mulheres, a intensidade dessas marcas ao redor dos olhos pode aumentar durante o período menstrual.

O avanço da idade pode intensificar as olheiras no rosto, deixando-as mais recorrentes a partir dos 37 anos, quando a gordura que protege a região começa a ceder. Alergias em que as pessoas coçam demais a área também estão entre as causas dessa condição.

Como reduzir as olheiras?

Tem como tirar olheiras de diversas formas, que vão desde a utilização de produtos indicados ao cuidado da pele até técnicas caseiras. A seguir, listamos algumas medidas simples que podem ser adicionadas na sua rotina. 

Tenha uma boa alimentação

A primeira dica sobre o que tira olheiras é investir na boa alimentação, que é essencial para o bom funcionamento do organismo e a saúde do rosto. Portanto, tente diminuir a ingestão de alimentos muito gordurosos.

É importante apostar em opções que contenham bastante água, como frutas, para diminuir a retenção de líquidos. Legumes, verduras e demais alimentos naturais também são superindicados para uma dieta saudável. 

Mulher de cabelo ruivo com olheiras.

Mantenha a hidratação

Provavelmente, você já sabe que a hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, a estética. Por isso, não abra mão de beber bastante água durante o dia, ingerindo pelo menos dois litros.

Invista nas compressas

As compressas frias são ótimas para tirar olheiras, porque amenizam a aparência dos vasos que, muitas vezes, ficam dilatados. Uma das versões mais comuns desse tratamento são as gazes embebidas em leite, que conta com substâncias que auxiliam na revitalização, no clareamento e na hidratação da pele.

Faça massagens no local

As massagens localizadas também amenizam hematomas e inchaços que surgem em alguns tipos de olheiras. Aqui, a dica é realizar movimentos circulares cuidadosamente, para não irritar a área afetada.

O ideal é usar a ponta do dedo anelar — sendo o dedo com menor força, ele permite movimentos mais suaves — por cerca de cinco minutos. Finalize aplicando um hidratante.

Tenha boas noites de sono

Não é segredo para ninguém que boas noites de sono ajudam a reduzir o estresse e recuperar o bem-estar da face. Quando não se respeita o horário necessário para descanso do corpo, o processo não ocorre, aumentando as chances de olheiras escuras e profundas. 

Hidrate e proteja o rosto

Para finalizar nossa lista de dicas sobre o que tira olheiras, não poderíamos deixar de falar de hidratação e proteção do rosto. Nesse caso, diariamente, você deve aplicar um bom filtro solar e um hidratante adequados ao seu tipo de pele, na parte da manhã e da noite, respectivamente.

Indispensável inclusive nos dias nublados, o protetor ajuda você a produzir vitamina D de forma saudável. Ele também diminui as chances de problemas dermatológicos, como câncer e envelhecimento precoce. Por isso, não deixe de colocar um filtro dentro da sua bolsa sempre que for sair de casa. Outra dica para potencializar a proteção da pele é aplicar um antioxidante, como a vitamina C, antes do protetor.

Conte com ajuda da Creamy!

Para um tratamento de olheiras eficiente, você não pode deixar de incluir o Eye Cream – creme antirrugas clareador na sua rotina de skincare diária. Nosso produto queridinho ameniza a hiperpigmentação causada pelo excesso de melanina e estimula a microcirculação da região, diminuindo a coloração escura das olheiras, o inchaço e as bolsas embaixo dos olhos.

O Eye Cream ainda conta com ação anti-idade, suaviza linhas e rugas finas, regula a coloração da pele, promove firmeza e hidrata profundamente a região. É um produto completo para todos os tipos e fototipos de pele.

Revolucione seu skincare com a Creamy!

Depois de entender o que tira olheiras, o próximo passo para a conquista de um visual impecável é apostar em produtos que cuidem de você. A boa notícia é que eles estão aqui na Creamy. Dê uma olhadinha em nosso site e revolucione seu skincare com a gente!

Gostou de saber o que tira olheiras? Aqui em nosso blog, você encontra diversos artigos relacionados aos cuidados com a pele. Temos dicas práticas que podem ser adicionadas no seu dia a dia. Leia outros conteúdos e aprimore cada vez mais seus conhecimentos sobre o mundo da beleza!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Karena Aguinaga
Karena Aguinaga 31/01/2023

Seu site é maravilhoso ! Eu encontrei seus textos por acaso e estou admirada com todos os textos .

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 01/02/2023

Oi, Karena!
Agradecemos o seu feedback. Continue nos acompanhando por aqui, sempre trazemos novidades. 🥰

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento