Descubra como tirar olheiras de forma prática

Descubra como tirar olheiras de forma prática

Atualizado em Dec 14, 2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Áreas escuras ao redor dos olhos são motivo de incômodo para muita gente, por isso é importante saber algumas dicas sobre como tirar olheiras. O primeiro passo é estar ciente de que existem diferentes tipos e conhecer o seu ajuda no tratamento.

Além disso, diversos fatores contribuem para o surgimento da olheira, um deles é a privação de sono. Para conferir todos os agravantes da condição, separamos abaixo mais informações sobre o assunto. Confira!

Afinal, o que são olheiras?

Sempre escuras, em tons como roxo e marrom, as olheiras ficam localizadas abaixo dos olhos e nas pálpebras. As causas vão desde fatores genéticos até maus hábitos, e a aparência pode variar.

  • Profundas: as olheiras profundas têm coloração amarronzada e são caracterizadas pela sombra causada pelo afundamento da região devido a flacidez de pele e reabsorção óssea que ocorre na face com o envelhecimento;
  • Pigmentadas: muito comum em pessoas negras, elas são causadas pelo acúmulo de melanina na área dos olhos;
  • Sanguíneas: consideradas as mais comuns por acometer um maior número de pessoas, elas apresentam cores arroxeadas;
  • Vasculares: essas têm tons puxados para o azulado e uma aparência inchada.

Quais são as causas das olheiras?

Nem sempre as noites mal dormidas são as únicas razões das olheiras escuras, fatores como a genética também podem interferir no visual. Aliás, no caso das mulheres, a intensidade dessas marcas ao redor dos olhos pode aumentar durante o período menstrual.

O avanço da idade pode aumentar as olheiras no rosto, deixando-as mais recorrentes a partir dos 37 anos, quando a gordura que protege a região começa a ceder. Alergias em que as pessoas ficam coçando demais a área estão entre as causas dessa condição também.

Como reduzir as olheiras?

Existem diversas formas de como tirar olheiras que vão desde a utilização de produtos indicados ao cuidado da pele até técnicas caseiras. A seguir, listamos algumas formas simples que podem ser adicionadas na sua rotina. 

Tenha uma boa alimentação

Investir em uma alimentação saudável é a primeira dica de como tirar olheiras, sendo essencial para o bom funcionamento do organismo e a saúde do rosto. Portanto, tente diminuir a ingestão de alimentos muito gordurosos.

É importante investir em opções que contenham bastante líquido, como frutas, para diminuir a retenção de líquidos. Legumes, verduras e demais alimentos naturais também são superindicados para uma dieta saudável. 

Mantenha a hidratação

Provavelmente, você já sabe que a hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, a estética. Por isso, não abra mão de beber bastante água durante o dia, ingerindo pelo menos dois litros.

Invista nas compressas

As compressas frias são ótimas para diminuir olheiras por amenizarem os vasos, que, muitas vezes, ficam dilatados. Uma das versões mais comuns desse tratamento são as gazes embebidas em leite, porque contam com substâncias que auxiliam na revitalização, no clareamento e na hidratação.

Faça massagens no local

As massagens localizadas também amenizam hematomas e inchaços que surgem em alguns tipos de olheiras. Aqui, a dica é realizar movimentos circulares cuidadosamente para não irritar a área afetada. 

como tirar olheiras

O ideal é usar a ponta do dedo anelar — sendo o dedo com menor força, ele permite movimentos mais suaves — por cerca de cinco minutos. Finalize aplicando um hidratante.

Tenha boas noites de sono

Não é segredo para ninguém que ter boas noites de sono ajuda a reduzir o estresse e recuperar o bem-estar da face. Quando a gente não respeita o horário necessário para descanso do corpo, o processo não ocorre, aumentando as chances de olheiras escuras e profundas. 

Hidrate e proteja o rosto

Para finalizar nossa lista de como diminuir olheiras, não poderíamos deixar de falar sobre hidratação e proteção do rosto. Nesse caso, você deve aplicar um bom filtro solar e um hidratante, que devem ser adequados ao seu tipo de pele e aplicados todos os dias na parte da manhã e da noite, respectivamente.

Indispensável, inclusive nos dias nublados, o protetor ajuda você a produzir vitamina D de forma saudável. Ele também diminui as chances de problemas dermatológicos, como câncer e envelhecimento precoce. Por isso, não deixe de colocar um filtro dentro da sua bolsa sempre que for sair de casa.

Revolucione seu skincare com a Creamy!

Depois de ficar por dentro de tudo sobre como tirar olheiras, o próximo passo para a conquista de um visual impecável é apostar em produtos que cuidem de você. A boa notícia é que eles podem ser encontrados aqui na Creamy. Dê uma olhadinha em nosso site e revolucione seu skincare com a gente!

Gostou desse conteúdo? Aqui, em nosso blog, você encontra diversos outros artigos relacionados aos cuidados com a pele. São dicas práticas que podem ser adicionadas no seu dia a dia. Leia outros conteúdos e aprimore cada vez mais seus conhecimentos sobre o mundo da beleza!

(Visited 525 times, 5 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#