Consumo consciente com cosméticos multifuncionais: menos é mais!

Consumo consciente com cosméticos multifuncionais: menos é mais!

atualizado em publicado em 16 de março de 2022 nenhum comentário CIÊNCIA
Tempo de leitura: 6 minutos

Há quem pense que os cuidados com a pele só estarão completos se a bancada estiver lotada de cosméticos. No entanto, a realidade é outra. A grande aposta para uma rotina de skincare eficaz são os chamados cosméticos multifuncionais

Além de garantir mais praticidade no seu dia a dia, esses produtos promovem o consumo consciente, gerando menos impacto ambiental e excelente custo-benefício. Entenda por que eles se tornaram uma tendência e a importância de incluí-los no seu ritual de autocuidado.

O que são cosméticos multifuncionais e quais são as vantagens? 

Com diversos ativos combinados em sua fórmula, os cosméticos multifuncionais são aqueles que desempenham mais de uma função. Dessa forma, dispensam o uso de outros produtos, pois atendem as mais variadas necessidades.

Sabonetes que hidratam, cremes que estimulam a produção de colágeno, hidratantes que acalmam… Esses são apenas alguns exemplos de cosméticos com múltiplas funções disponíveis no mercado e, inclusive, na Creamy

A composição desses produtos de beleza é pensada para atender mais de um objetivo, simplificando a rotina. Logo, as fórmulas em questão associam ingredientes com ações diferentes que se complementam sinergicamente. 

A sinergia dos componentes é um fator importante, como conta o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia e cofundador da Creamy: “Muitos ativos não reagem bem quando são associados. São necessárias pesquisas incansáveis e comprovações científicas de que todos os ingredientes da fórmula são realmente compatíveis e terão uma performance melhor juntos”. Por isso, é essencial verificar a composição dos produtos, bem como selos que certificam os insumos usados e sua qualidade. 

Os cosméticos com mais de uma função são perfeitos tanto para quem não tem muito tempo (ou paciência) de seguir todas as etapas do skincare, quanto para aqueles que buscam opções mais sustentáveis de consumo. Ao utilizar menos produtos, você contribui para um acúmulo menor de embalagens, ou seja, excesso de lixo, o que é ótimo para o meio ambiente. 

Ah! Não podemos deixar de ressaltar o benefício financeiro: 2 a 3 cosméticos multifuncionais já são o suficiente para uma rotina completa. 

Sim! Os Creamys são multifuncionais

As fórmulas da Creamy reúnem os melhores ativos em concentrações perfeitas e combinações exclusivas e sinérgicas pensadas para oferecer resultados incríveis e visíveis, em apenas algumas semanas de uso. Saiba o que cada coloridinho pode fazer por você! 

Glicólico, Mandélico e Lático: os queridinhos

Quando falamos de múltiplos benefícios para a pele, logo pensamos nos ácidos. E os mais populares nesse quesito são os alfa-hidroxiácidos. Eles atuam nas profundezas da pele, realizando uma esfoliação química que acelera a renovação celular, processo indispensável para manter a cútis saudável e bonita. 

produtos multifuncionais

No geral, todos os AHAs apresentam as mesmas propriedades como: uniformização do tom e da textura da pele, hidratação, estímulo de colágeno, redução da oleosidade, controle da acne, atenuação de manchas… e por aí vai. O que vai definir o efeito principal de cada produto é a sua composição. A concentração também faz a diferença: quanto mais alta, maior o poder esfoliante e ação do ácido.

O Glicólico, por exemplo, é o alfa-hidroxiácido mais concentrado da Creamy. Por esse motivo, é indicado para peles mais tolerantes e menos sensíveis. A sua composição conta com ácido glicólico e niacinamida como ingredientes principais. O azulzinho oferece todos os múltiplos benefícios de um AHA, mas age de maneira mais profunda na síntese de colágeno e melhora da textura da pele, sendo um dos mais indicados para quem busca um produto capaz de combater os sinais de envelhecimento e amenizar as imperfeições cutâneas.

O Mandélico possui alfa-arbutin na fórmula, um dos ativos mais poderosos no clareamento de hiperpigmentações. Ele é o alfa-hidroxiácido mais recomendado para atenuar manchas escuras, como o melasma. Além disso, hidrata, dá brilho e firmeza, enquanto combate a acne e a oleosidade, graças às suas propriedades seborreguladora e bactericida. 

Já o Lático é o AHA mais gentil e hidratante da Creamy, recomendado para peles sensíveis. Também conta com niacinamida em sua fórmula, que ajuda a melhorar a textura da pele. O amarelinho regenera, rejuvenesce e induz a produção de ceramidas. Também combate a acne e a oleosidade, enquanto melhora a aparência dos poros.  

Salicílico e Tranexâmico: tônicos que tratam a pele

As soluções tônicas são rapidamente absorvidas pela pele, e entram como segundo passo da rotina de skincare. A Creamy oferece duas opções versáteis de uso diurno e noturno. 

O beta-hidroxiácido de ácido salicílico é um tônico com função tripla: antiacne, antioleosidade e anti-aging. Promove a renovação celular, reduz a oleosidade de forma imediata, desobstrui os poros, combate a acne e ainda atenua linhas finas. Resultados para ninguém colocar defeitos!

O tônico de ácido tranexâmico, por sua vez, é um despigmentante poderoso que reúne poderosos ativos clareadores. Além do ingrediente que dá nome ao produto, a composição traz ácido glicólico, niacinamida e alfa-arbutin. O mais legal é que além de clarear as manchas – solares, de acne e melasma – o verdinho também previne o surgimento de novas hiperpigmentações e restaura a luminosidade da pele.

Gel e Emulsão: pele limpa e suavemente hidratada

E por falar em cosméticos multifuncionais… os dois sabonetes da Creamy limpam profundamente sem deixar a hidratação de lado. O gel de limpeza também reduz a oleosidade, enquanto a emulsão possui efeito antioxidante. 

Calming Cream: hidratante que acalma

Que tal um hidratante que alivia instantaneamente os sintomas de irritação? Esse é o Calming Cream, o hidratante calmante da Creamy. Perfeito para todos os tipos de pele, ele é o mais indicado para quem utiliza ácidos na rotina, pois previne e alivia sintomas como vermelhidão, ardência e sensibilidade. 

A sua formulação possui HYPSKIN®, um bioativo multifuncional poderoso que tem mais de 10 benefícios comprovados para a pele, que vão desde a melhora da resistência ao estímulo da síntese de colágeno.

Retinol: padrão ouro do skincare

Por último, e não menos importante, o ativo supremo do extenso universo do skincare: Retinol. Este é o ingrediente com maior comprovação científica no combate aos sinais do envelhecimento. 

O nosso roxinho é a única fórmula brasileira totalmente pura, encontrada em sua máxima concentração. Poderosíssimo, ele age a nível celular, resultando em uma pele mais lisa, firme, uniforme e com menos rugas e linhas de expressão. O produto também reduz a acne e melhora a aparência dos poros.

Tudo isso em uma única fórmula! Apesar da combinação exclusiva de vitamina A pura com ativos hidratantes e calmantes, que diminui consideravelmente os processos irritativos, a regra é utilizá-lo sempre sobre a pele hidratada para evitar sintomas indesejados e sensibilidade. 

Cuide da sua pele com os cosméticos multifuncionais da Creamy

Agora que você já sabe que a Creamy possui cosméticos multifuncionais, que tal escolher os seus favoritos? Sua pele é muito especial, por isso merece cuidados de uma marca especialista no assunto. 

Vale lembrar que todas as nossas fórmulas são veganas e cruelty-free. Nossos produtos não são testados e nem possuem derivados animais em sua composição.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento