Como usar todos os Creamys? Entenda a ordem de uso

Como usar todos os Creamys? Entenda a ordem de uso

Atualizado em Aug 30, 2021 26 comentários CREAMY
Tempo de leitura: 5 minutos

A Creamy conquista novos adeptos diariamente, e a maior dúvida de quem está chegando agora é como inserir todos os produtos na rotina de skincare. Dá para usar a família completa? Qual é a ordem de uso dos coloridinhos? Pode passar mais de um ácido no mesmo dia? Se você não sabe como usar os seus Creamys, não se preocupe: a gente explica tudinho aqui.

Até o momento, nossa marca conta com seis fórmulas incríveis e revolucionárias, pensadas para entregar eficácia máxima e resultados visíveis. Entretanto, para notar as diferenças na sua pele e evitar qualquer reação indesejada, os produtos devem ser aplicados da maneira correta, sempre respeitando a ordem de uso recomendada. Isso é muito importante, e vale para qualquer cosmético da rotina. 

A ordem certa para usar os Creamys 

Uma coisa é fato: cada pessoa tem a sua rotina de skincare, que varia de acordo com os objetivos pessoais e tipo de pele. Talvez você goste de fazer em muitas etapas, ou prefira uma versão minimalista. A escolha dos melhores cosméticos é totalmente pessoal, e nós indicamos que seja feita sempre em parceria com um(a) dermatologista. 

Mas, algo inquestionável é saber usar os produtos na ordem certa, seguindo a regrinha de ouro do skincare: limpar, hidratar e proteger. De modo geral, os produtos devem ser aplicados sempre da textura mais líquida para a mais encorpada. 

Rotina noturna com Creamy 

Confira abaixo o passo a passo para uma rotina noturna com Creamy:

Limpeza

O primeiro passo de qualquer rotina é sempre a limpeza da pele, que deve ser feita com limpadores faciais recomendados para o seu tipo de pele. Se você faz uso de maquiagem, a primeira etapa é retirá-la completamente com um demaquilante ou cleansing oil, para depois iniciar a higienização. Vale lembrar que dormir sem lavar o rosto é um dos pecados do skincare. Além de deixar a pele limpinha, este pequeno gesto  previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de acne. 

Tônico / solução

O uso de um tônico ou solução líquida vem sempre após a limpeza da pele. O Ácido Tranexâmico (verdinho), é uma solução tônica com um complexo clareador de manchas, e entra nessa etapa da rotina. 

Basta aplicar de 3 a 5 gotas do produto sobre a pele sequinha. Por ter uma concentração suave de ácidos, pode ser usado 2 vezes ao dia (de manhã e à noite), sempre acompanhado de um filtro solar durante o dia. Na primeira semana de uso, como todo ácido, a dica é aplicá-lo em noites alternadas, e ir aumentando a frequência conforme a tolerância da pele. 

Hidratação

É muito importante repor e manter a hidratação da pele. A limpeza remove, juntamente com as impurezas, a hidratação natural. Por isso, usar um hidratante todos os dias é fundamental, principalmente se você está inserindo algum ácido na sua rotina. Assim, a chance de irritação é bem menor. 

O Calming Cream é o hidratante facial perfeito para quem usa AHAs, pois hidrata, acalma e protege a pele das agressões externas, reforçando a barreira de proteção natural com o uso contínuo. Quando utilizamos ácidos, é normal que a pele fique sensibilizada, especialmente nas primeiras aplicações. O coralzinho da Creamy previne sintomas de irritação e alivia imediatamente a vermelhidão, ardência ou queimação da pele. 

O produto é absorvido de maneira rápida e ao ser aplicado antes dos ácidos faz com que eles tenham uma absorção mais lenta, gradual e prolongada, diminuindo a chance de sensibilização. Além de recompor a hidratação de uma forma leve e natural, tem o poder de acalmar a pele irritada. 

Tratamento com ácido

Como já mencionamos em nosso blog, e não cansamos de repetir, nesta etapa é preciso escolher apenas um dos AHAs para cada noite, caso queira utilizar os três: Glicólico (creme), Lático (sérum) ou Mandélico (gel). Quando a pele absorver o hidratante e estiver completamente seca, é hora de aplicar o ácido de sua escolha, evitando as pálpebras, canto dos olhos, do nariz e da boca.   

como usar creamy

Por terem alta concentração de ácidos, os três Creamys devem ser aplicados exclusivamente à noite. Quando iniciar o uso de algum ácido novo, é essencial começar de forma alternada, como explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia e criador de nossas fórmulas: “É importante escolher um produto de cada vez para iniciar o uso e, pelo menos na primeira semana, começar usando uma noite sim e outra não. Caso deseje incluir mais de um AHA em um sua rotina, recomendamos intercalar a aplicação, de acordo com a tolerância da pele, usando um deles a cada noite”. 

Rotina diurna com Creamy 

Os cuidados pela manhã são bastante semelhantes aos da rotina noturna, mas invés dos alfa-hidroxiácidos incluímos o protetor solar. Veja:

Limpeza

A higienização diurna pode ser mais leve, apenas com a finalidade de remover os produtos aplicados na noite anterior. No entanto, a regra é a mesma: utilize sempre um limpador facial recomendado para o seu tipo de pele, ok? Prefira produtos com textura líquida.  

Tônico ou solução

Se quiser fazer uso de um tônico ou solução, opte por um produto que atenda as necessidades da sua pele. O Tranexâmico pode ser aplicado até 2x ao dia, de manhã e à noite.

Hidratação

De manhã, a hidratação ajuda a manter a saúde e a integridade da pele. O Calming Cream também pode, e deve, ser aplicado durante o dia, para recompor a hidratação natural. Além disso, esse hidratante facial acalma a pele sensibilizada e aumenta a resistência cutânea. Muito mais do que um simples hidratante, não é mesmo? 

Antioxidante

O uso de um antioxidante combate e previne o envelhecimento precoce, pois protege contra os danos provocados pelos radicais livres.  A vitamina C da Creamy, com textura em sérum, é a melhor pedida para manter a pele mais uniforme, saudável e jovial. Este produtinho curinga se encaixa tanto na rotina diurna quanto na noturna (antes dos ácidos), porém recomendados o seu uso pela manhã, uma vez que potencializa a ação do filtro solar, deixando a pele ainda mais protegida.

Proteção

Seja qual for o seu fototipo de pele, a proteção solar é obrigatória pela manhã, principalmente para quem utiliza ácidos na rotina. “Usar filtro solar diariamente protege contra hiperpigmentações, sinais de envelhecimento precoce e doenças mais graves como o câncer”, alerta o Dr. Luiz.

Skincare eficaz para todos

Agora que você já sabe como usar todos os produtos da Creamy na sua rotina de skincare, que tal garantir os seus favoritos? Pode confiar: nossas fórmulas são comprovadamente eficazes e oferecem resultados incríveis. Ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário, nós vamos te ajudar!

(Visited 5.744 times, 9 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Carolinne Moraes

Jornalista focada em comunicação digital, curitibana e mãe de gatos.

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

26 Comentários

Virginia Cavalcante 13/10/2021

Eu tenho melasma,qual vcs me indicaria?

Carolinne Moraes 13/10/2021

Oi, Virginia!
Para controlar o melasma e prevenir novas manchas, recomendamos os Creamys verdinho (Tranexâmico) e rosinha (Mandélico), além da Vitamina C. 🥰

Maria Gabriela Azevedo 26/11/2021

Olá!
Comprei 5 produtos e gostaria de uma indicação para o uso dos 5. Os produtos são:
– Ácido Tranexâmico (verde)
– Ácido Salicílico (azul)
– Ácido Mandélico (rosa)
– Calminha Cream
– Vitamina C

Como posso organizar a rotina para usar todos esses produtos? Tenho a pele muito oleosa, acneia e com manchas das acnes.

Carolinne Moraes 07/12/2021

Oi, Maria Gabriela! Agradecemos o seu contato.
Segue uma sugestão de rotina com os 5 Creamys:
DIA: limpeza da pele > ácido salicílico > vitamina C > calming cream > protetor solar
NOITE: limpeza da pele > ácido tranexâmico > calming cream > ácido mandélico
Vale lembrar que a opinião de um(a) dermatologista é muito importante antes de iniciar qualquer tratamento com produtos novos na sua rotina. 😘

Cálita 08/12/2021

Boa noite, eu comprei o combo para pele oleosa (ácido salicílico, mandélico, vitamina c e calming cream), quais são os passos para utilizar os produtos seja de forma diurna ou noturna?

Carolinne Moraes 13/12/2021

Oi, Cálita! 🥰
Foi uma excelente aquisição! 😍
A ordem de uso desses Creamys na rotina diurna é: limpeza > ácido salicílico* > vitamina C* > calming cream* > protetor solar
Na rotina noturna é: limpeza > ácido salicílico* > calming cream* > ácido mandélico*
Aproveite os seus Creamys! 😘

Rayssa Pestana 19/12/2021

Eu não entendi. É a vitamina C antes do hidratante ou hidratante antes da vitamina C?

Carolinne Moraes 20/12/2021

Oi, Rayssa!
As duas maneiras estão corretas. Você pode escolher a sua favorita, mas não esqueça de finalizar a rotina diurna com o protetor solar. 🥰

Adriano 04/01/2022

Além do combo pele oleosa com o 5 Creamys que já foram citados aqui nos comentários, adquiri o Retinol. Posso utilizá-lo na rotina noturna juntamente com o ácido mandelico?

Carolinne Moraes 05/01/2022

Oi, Adriano!
O retinol e o mandélico podem ser usados em sua rotina, desde que a aplicação seja realizada em noites alternadas, sempre sobre a pele hidratada. 🥰

Leticia 09/02/2022

Comprei o combo para pele seca
Poderia me ajudar como usar dia e noite?

Carolinne Moraes 10/02/2022

Oi, Leticia!
Segue a nossa sugestão de rotina para o combo da pele seca:
De dia☀: Emulsão de limpeza -> vitamina C + calming cream + filtro solar.
À noite🌙: Emulsão de limpeza -> calming cream + ácido lático ou retinol. A dica é intercalar o uso dos ácidos mais concentrados (lático e retinol), jamais utilizá-los juntos. Ficamos à disposição por aqui!

Amanda 26/02/2022

Olá , eu posso usar o ácido tranexâmico com o mandélico? Com o retinol e com ácido lático .?? Em dias alternados ?? Posso usar o tranexâmico associado com qualquer um dos 3 ??

Carolinne Moraes 09/03/2022

Oi, Amanda!
Tudo depende da tolerância da sua pele. Caso não identifique sintomas de irritação, pode usar o Tranexâmico junto com qualquer um dos AHAs (Lático, Mandélico e Glicólico) ou Retinol. Já os AHAs e Retinol devem ser usados, obrigatoriamente, em noites alternadas, pois são ácidos mais concentrados, que podem sensibilizar a sua pele. 😘

Bruno 17/03/2022

Me ajuda a montar minha rotina comprei os seguintes produtos (gel de limpeza, calming cream, glicólico, salicílico, retinol, mandelico, vitamina C e lático)

Carolinne Moraes 23/03/2022

Oi, Bruno!
Aqui vai uma sugestão de rotina com os produtos mencionados:
☀ de dia – gel de limpeza > salicílico > vitamina c > hidratante > protetor solar;
🌙 à noite – gel de limpeza > salicílico > hidratante > mandélico, glicólico, lático OU retinol.
No tratamento noturno, é preciso alternar o uso dos ácidos mais concentrados, seguindo as recomendações apresentadas nas embalagens.
Ficamos à disposição. 💖

Luciana 11/04/2022

Posso usar a Vitamina C também à noite, junto com retinol? Se sim, qual é a order?

Carolinne Moraes 19/04/2022

Oi, Luciana!
Pode sim! A ordem para o uso da vitamina C na rotina noturna é: limpeza > solução tônica > vitamina C > hidratante > retinol. ❤️

Julia H 18/04/2022

Olá, comprei a vitamina c e o acido salicílico e já possuía um hidratante. Qual é a ordem correta de uso?

Carolinne Moraes 11/05/2022

Oi, Julia!
Aplique o ácido salicílico depois de limpar a pele. Em seguida, utilize a vitamina c e depois o hidratante (pode usar antes da vitamina C também, é opcional). Pela manhã, não esqueça de aplicar o protetor solar como último passo da rotina. 🥰

Carolina 10/05/2022

Boa noite. Comprei 5 produtos e gostaria de uma indicação para o uso dos 5. Os produtos são:
– Ácido Tranexâmico (verde)
– Retinol (roxo)
– Ácido Mandélico (rosa)
– Calming Cream
– Vitamina C (laranja)

Como posso organizar a rotina para usar todos esses produtos?

Carolinne Moraes 11/05/2022

Oi, Carolina!
Aqui vai a nossa sugestão para o uso desses Creamys na rotina:
Dia – limpeza > ácido tranexâmico > vitamina C > Calming Cream > protetor solar;
Noite – limpeza > ácido tranexâmico > Calming Cream > Mandélico OU Retinol. O rosinha e o roxinho devem ser usados em noites alternadas. 🥰

Carolina 11/05/2022

Obrigada pela resposta, Carol. 😊

Carolinne Moraes 14/05/2022

Conte sempre com a gente. 🥰😍

Rebeca 20/05/2022

Oi, comprei o combo de pele oleosa (1. Gel de limpeza, Ácido salicílico, Vitamina C, Ácido Mandélico, Ácido Lático, Hidratante Calming Cream, Retinol, Ácido glicólico, Ácido tranexâmico.)
Qual rotina você me indicaria pra usa-los?
Obrigada.
Pode-se combinar as AHAS com os de tratamento? (exemplo: a noite usar o ácido salicílico ou tranexâmico com o ácido mandélico, lático ou glicólico?)

Carolinne Moraes 21/06/2022

Oi, Rebeca! Segue nossa recomendação para a sua rotina da pele oleosa:
Dia ☀ – Gel de Limpeza > Ácido Salicílico > Vitamina C > Calming Cream > Protetor solar;
Noite 🌙 – Gel de Limpeza > Ácido Salicílico > Calming Cream > Ácido Mandélico, Ácido Lático OU Retinol.
Os tônicos de tratamento podem ser usados junto com os AHAs sim. Os produtos que não devem ser aplicados juntos (na mesma noite) são os ácidos mais concentrados, como AHAs e Retinol. Ficamos sempre à disposição. 🥰

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#