Como usar todos os Creamys? Entenda a ordem de uso

Como usar todos os Creamys? Entenda a ordem de uso

atualizado em publicado em 28 de agosto de 2021 56 comentários CREAMY
Tempo de leitura: 5 minutos

A Creamy conquista novos adeptos diariamente, e a maior dúvida de quem está chegando agora é como inserir todos os produtos na rotina de skincare. Dá para usar a família completa? Qual é a ordem de uso dos coloridinhos? Pode passar mais de um ácido no mesmo dia? Se você não sabe como usar os seus Creamys, não se preocupe: a gente explica tudinho aqui.

Até o momento, nossa marca conta com seis fórmulas incríveis e revolucionárias, pensadas para entregar eficácia máxima e resultados visíveis. Entretanto, para notar as diferenças na sua pele e evitar qualquer reação indesejada, os produtos devem ser aplicados da maneira correta, sempre respeitando a ordem de uso recomendada. Isso é muito importante, e vale para qualquer cosmético da rotina. 

A ordem certa para usar os Creamys 

Uma coisa é fato: cada pessoa tem a sua rotina de skincare, que varia de acordo com os objetivos pessoais e tipo de pele. Talvez você goste de fazer em muitas etapas, ou prefira uma versão minimalista. A escolha dos melhores cosméticos é totalmente pessoal, e nós indicamos que seja feita sempre em parceria com um(a) dermatologista. 

Mas, algo inquestionável é saber usar os produtos na ordem certa, seguindo a regrinha de ouro do skincare: limpar, hidratar e proteger. De modo geral, os produtos devem ser aplicados sempre da textura mais líquida para a mais encorpada. 

Rotina noturna com Creamy 

Confira abaixo o passo a passo para uma rotina noturna com Creamy:

Limpeza

O primeiro passo de qualquer rotina é sempre a limpeza da pele, que deve ser feita com limpadores faciais recomendados para o seu tipo de pele. Se você faz uso de maquiagem, a primeira etapa é retirá-la completamente com um demaquilante ou cleansing oil, para depois iniciar a higienização. Vale lembrar que dormir sem lavar o rosto é um dos pecados do skincare. Além de deixar a pele limpinha, este pequeno gesto  previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de acne. 

Tônico / solução

O uso de um tônico ou solução líquida vem sempre após a limpeza da pele. O Ácido Tranexâmico (verdinho), é uma solução tônica com um complexo clareador de manchas, e entra nessa etapa da rotina. 

Basta aplicar de 3 a 5 gotas do produto sobre a pele sequinha. Por ter uma concentração suave de ácidos, pode ser usado 2 vezes ao dia (de manhã e à noite), sempre acompanhado de um filtro solar durante o dia. Na primeira semana de uso, como todo ácido, a dica é aplicá-lo em noites alternadas, e ir aumentando a frequência conforme a tolerância da pele. 

Hidratação

É muito importante repor e manter a hidratação da pele. A limpeza remove, juntamente com as impurezas, a hidratação natural. Por isso, usar um hidratante todos os dias é fundamental, principalmente se você está inserindo algum ácido na sua rotina. Assim, a chance de irritação é bem menor. 

O Calming Cream é o hidratante facial perfeito para quem usa AHAs, pois hidrata, acalma e protege a pele das agressões externas, reforçando a barreira de proteção natural com o uso contínuo. Quando utilizamos ácidos, é normal que a pele fique sensibilizada, especialmente nas primeiras aplicações. O coralzinho da Creamy previne sintomas de irritação e alivia imediatamente a vermelhidão, ardência ou queimação da pele. 

O produto é absorvido de maneira rápida e ao ser aplicado antes dos ácidos faz com que eles tenham uma absorção mais lenta, gradual e prolongada, diminuindo a chance de sensibilização. Além de recompor a hidratação de uma forma leve e natural, tem o poder de acalmar a pele irritada. 

Tratamento com ácido

Como já mencionamos em nosso blog, e não cansamos de repetir, nesta etapa é preciso escolher apenas um dos AHAs para cada noite, caso queira utilizar os três: Glicólico (creme), Lático (sérum) ou Mandélico (gel). Quando a pele absorver o hidratante e estiver completamente seca, é hora de aplicar o ácido de sua escolha, evitando as pálpebras, canto dos olhos, do nariz e da boca.   

como usar creamy

Por terem alta concentração de ácidos, os três Creamys devem ser aplicados exclusivamente à noite. Quando iniciar o uso de algum ácido novo, é essencial começar de forma alternada, como explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia e criador de nossas fórmulas: “É importante escolher um produto de cada vez para iniciar o uso e, pelo menos na primeira semana, começar usando uma noite sim e outra não. Caso deseje incluir mais de um AHA em um sua rotina, recomendamos intercalar a aplicação, de acordo com a tolerância da pele, usando um deles a cada noite”. 

Rotina diurna com Creamy 

Os cuidados pela manhã são bastante semelhantes aos da rotina noturna, mas invés dos alfa-hidroxiácidos incluímos o protetor solar. Veja:

Limpeza

A higienização diurna pode ser mais leve, apenas com a finalidade de remover os produtos aplicados na noite anterior. No entanto, a regra é a mesma: utilize sempre um limpador facial recomendado para o seu tipo de pele, ok? Prefira produtos com textura líquida.  

Tônico ou solução

Se quiser fazer uso de um tônico ou solução, opte por um produto que atenda as necessidades da sua pele. O Tranexâmico pode ser aplicado até 2x ao dia, de manhã e à noite.

Hidratação

De manhã, a hidratação ajuda a manter a saúde e a integridade da pele. O Calming Cream também pode, e deve, ser aplicado durante o dia, para recompor a hidratação natural. Além disso, esse hidratante facial acalma a pele sensibilizada e aumenta a resistência cutânea. Muito mais do que um simples hidratante, não é mesmo? 

Antioxidante

O uso de um antioxidante combate e previne o envelhecimento precoce, pois protege contra os danos provocados pelos radicais livres.  A vitamina C da Creamy, com textura em sérum, é a melhor pedida para manter a pele mais uniforme, saudável e jovial. Este produtinho curinga se encaixa tanto na rotina diurna quanto na noturna (antes dos ácidos), porém recomendados o seu uso pela manhã, uma vez que potencializa a ação do filtro solar, deixando a pele ainda mais protegida.

Proteção

Seja qual for o seu fototipo de pele, a proteção solar é obrigatória pela manhã, principalmente para quem utiliza ácidos na rotina. “Usar filtro solar diariamente protege contra hiperpigmentações, sinais de envelhecimento precoce e doenças mais graves como o câncer”, alerta o Dr. Luiz.

Skincare eficaz para todos

Agora que você já sabe como usar todos os produtos da Creamy na sua rotina de skincare, que tal garantir os seus favoritos? Pode confiar: nossas fórmulas são comprovadamente eficazes e oferecem resultados incríveis. Ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário, nós vamos te ajudar!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

56 Comentários

Avatar for Virginia Cavalcante
Virginia Cavalcante 13/10/2021

Eu tenho melasma,qual vcs me indicaria?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 13/10/2021

Oi, Virginia!
Para controlar o melasma e prevenir novas manchas, recomendamos os Creamys verdinho (Tranexâmico) e rosinha (Mandélico), além da Vitamina C. 🥰

Avatar for Maria Gabriela Azevedo
Maria Gabriela Azevedo 26/11/2021

Olá!
Comprei 5 produtos e gostaria de uma indicação para o uso dos 5. Os produtos são:
– Ácido Tranexâmico (verde)
– Ácido Salicílico (azul)
– Ácido Mandélico (rosa)
– Calminha Cream
– Vitamina C

Como posso organizar a rotina para usar todos esses produtos? Tenho a pele muito oleosa, acneia e com manchas das acnes.

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 07/12/2021

Oi, Maria Gabriela! Agradecemos o seu contato.
Segue uma sugestão de rotina com os 5 Creamys:
DIA: limpeza da pele > ácido salicílico > vitamina C > calming cream > protetor solar
NOITE: limpeza da pele > ácido tranexâmico > calming cream > ácido mandélico
Vale lembrar que a opinião de um(a) dermatologista é muito importante antes de iniciar qualquer tratamento com produtos novos na sua rotina. 😘

Avatar for Cálita
Cálita 08/12/2021

Boa noite, eu comprei o combo para pele oleosa (ácido salicílico, mandélico, vitamina c e calming cream), quais são os passos para utilizar os produtos seja de forma diurna ou noturna?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 13/12/2021

Oi, Cálita! 🥰
Foi uma excelente aquisição! 😍
A ordem de uso desses Creamys na rotina diurna é: limpeza > ácido salicílico* > vitamina C* > calming cream* > protetor solar
Na rotina noturna é: limpeza > ácido salicílico* > calming cream* > ácido mandélico*
Aproveite os seus Creamys! 😘

Avatar for Rayssa Pestana
Rayssa Pestana 19/12/2021

Eu não entendi. É a vitamina C antes do hidratante ou hidratante antes da vitamina C?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 20/12/2021

Oi, Rayssa!
As duas maneiras estão corretas. Você pode escolher a sua favorita, mas não esqueça de finalizar a rotina diurna com o protetor solar. 🥰

Avatar for Adriano
Adriano 04/01/2022

Além do combo pele oleosa com o 5 Creamys que já foram citados aqui nos comentários, adquiri o Retinol. Posso utilizá-lo na rotina noturna juntamente com o ácido mandelico?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 05/01/2022

Oi, Adriano!
O retinol e o mandélico podem ser usados em sua rotina, desde que a aplicação seja realizada em noites alternadas, sempre sobre a pele hidratada. 🥰

Avatar for Leticia
Leticia 09/02/2022

Comprei o combo para pele seca
Poderia me ajudar como usar dia e noite?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 10/02/2022

Oi, Leticia!
Segue a nossa sugestão de rotina para o combo da pele seca:
De dia☀: Emulsão de limpeza -> vitamina C + calming cream + filtro solar.
À noite🌙: Emulsão de limpeza -> calming cream + ácido lático ou retinol. A dica é intercalar o uso dos ácidos mais concentrados (lático e retinol), jamais utilizá-los juntos. Ficamos à disposição por aqui!

Avatar for Amanda
Amanda 26/02/2022

Olá , eu posso usar o ácido tranexâmico com o mandélico? Com o retinol e com ácido lático .?? Em dias alternados ?? Posso usar o tranexâmico associado com qualquer um dos 3 ??

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 09/03/2022

Oi, Amanda!
Tudo depende da tolerância da sua pele. Caso não identifique sintomas de irritação, pode usar o Tranexâmico junto com qualquer um dos AHAs (Lático, Mandélico e Glicólico) ou Retinol. Já os AHAs e Retinol devem ser usados, obrigatoriamente, em noites alternadas, pois são ácidos mais concentrados, que podem sensibilizar a sua pele. 😘

Avatar for Bruno
Bruno 17/03/2022

Me ajuda a montar minha rotina comprei os seguintes produtos (gel de limpeza, calming cream, glicólico, salicílico, retinol, mandelico, vitamina C e lático)

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 23/03/2022

Oi, Bruno!
Aqui vai uma sugestão de rotina com os produtos mencionados:
☀ de dia – gel de limpeza > salicílico > vitamina c > hidratante > protetor solar;
🌙 à noite – gel de limpeza > salicílico > hidratante > mandélico, glicólico, lático OU retinol.
No tratamento noturno, é preciso alternar o uso dos ácidos mais concentrados, seguindo as recomendações apresentadas nas embalagens.
Ficamos à disposição. 💖

Avatar for Luciana
Luciana 11/04/2022

Posso usar a Vitamina C também à noite, junto com retinol? Se sim, qual é a order?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 19/04/2022

Oi, Luciana!
Pode sim! A ordem para o uso da vitamina C na rotina noturna é: limpeza > solução tônica > vitamina C > hidratante > retinol. ❤️

Avatar for Julia H
Julia H 18/04/2022

Olá, comprei a vitamina c e o acido salicílico e já possuía um hidratante. Qual é a ordem correta de uso?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 11/05/2022

Oi, Julia!
Aplique o ácido salicílico depois de limpar a pele. Em seguida, utilize a vitamina c e depois o hidratante (pode usar antes da vitamina C também, é opcional). Pela manhã, não esqueça de aplicar o protetor solar como último passo da rotina. 🥰

Avatar for Ingrid Ramos 💕
Ingrid Ramos 💕 19/04/2022

Oiii, tudo bem? Na minha rotina de pele Oleosa, além do tônico e hidratante,
Posso usar também água termal? E onde encaixar? 🥰🥰

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 18/08/2022

Oi, Ingrid! 💕
Claro, pode usar sim. A água termal deve ser aplicada logo após a limpeza da pele.

Avatar for Evana Manuela
Evana Manuela 30/04/2022

Olá, comprei o ácido mandélico, Ácido lático e o retinol.
Estou muito em dúvida.
Quero usar os 3, mas não sei como.
Como posso fazer e em quais dias usar um ou outro?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 18/08/2022

Oi, Evana!
Você pode usar os 3 produtos na sua rotina de skincare, mas a aplicação deve ser feita em noites alternadas, conforme a tolerância da sua pele. A melhor dica para evitar reações indesejadas é seguir as recomendações do seu dermatologista. 🥰

Avatar for Isabela
Isabela 30/04/2022

Oii queria uma sugestão de rotina, comprei os seguintes produtos:

Ácido tranexâmico
Retinol
Ácido salicílico
Ácido lático
Vitamina C
Calm cream

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 18/08/2022

Oi, Isabela! 💕
Segue a nossa sugestão de rotina com os Creamys adquiridos:
DIA – limpeza da pele > ácido salicílico > vitamina C > calming cream > proteção solar
NOITE – limpeza da pele > ácido tranexâmico > calming cream > ácido lático OU retinol
A aplicação do lático e do retinol deve ser feita em noites alternadas, sempre respeitando a tolerância da sua pele. 😘

Avatar for Carolina
Carolina 10/05/2022

Boa noite. Comprei 5 produtos e gostaria de uma indicação para o uso dos 5. Os produtos são:
– Ácido Tranexâmico (verde)
– Retinol (roxo)
– Ácido Mandélico (rosa)
– Calming Cream
– Vitamina C (laranja)

Como posso organizar a rotina para usar todos esses produtos?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 11/05/2022

Oi, Carolina!
Aqui vai a nossa sugestão para o uso desses Creamys na rotina:
Dia – limpeza > ácido tranexâmico > vitamina C > Calming Cream > protetor solar;
Noite – limpeza > ácido tranexâmico > Calming Cream > Mandélico OU Retinol. O rosinha e o roxinho devem ser usados em noites alternadas. 🥰

Avatar for Carolina
Carolina 11/05/2022

Obrigada pela resposta, Carol. 😊

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 14/05/2022

Conte sempre com a gente. 🥰😍

Avatar for Rebeca
Rebeca 20/05/2022

Oi, comprei o combo de pele oleosa (1. Gel de limpeza, Ácido salicílico, Vitamina C, Ácido Mandélico, Ácido Lático, Hidratante Calming Cream, Retinol, Ácido glicólico, Ácido tranexâmico.)
Qual rotina você me indicaria pra usa-los?
Obrigada.
Pode-se combinar as AHAS com os de tratamento? (exemplo: a noite usar o ácido salicílico ou tranexâmico com o ácido mandélico, lático ou glicólico?)

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 21/06/2022

Oi, Rebeca! Segue nossa recomendação para a sua rotina da pele oleosa:
Dia ☀ – Gel de Limpeza > Ácido Salicílico > Vitamina C > Calming Cream > Protetor solar;
Noite 🌙 – Gel de Limpeza > Ácido Salicílico > Calming Cream > Ácido Mandélico, Ácido Lático OU Retinol.
Os tônicos de tratamento podem ser usados junto com os AHAs sim. Os produtos que não devem ser aplicados juntos (na mesma noite) são os ácidos mais concentrados, como AHAs e Retinol. Ficamos sempre à disposição. 🥰

Avatar for Monique
Monique 09/07/2022

oiiii! eu comprei o gel de limpeza, ácido salicílico, mandélico e calming cream. falando especificamente em rotina noturna, usar os salicílico e o mandélico na mesma rotina vai despotencializar os efeitos deles individualmente? tipo, é melhor usar cada um individualmente em noites intercaladas?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 08/08/2022

Oi, Monique! 💕
Usar os ácidos salicílico e mandélico na mesma rotina não prejudica a eficácia dos produtos, muito pelo contrário. O que não pode ser aplicado na mesma noite são os ácidos mandélico, lático, glicólico e retinol. O salicílico, por ter um efeito mais suave, pode vir antes de outros ácidos mais concentrados de uso noturno, sempre respeitando a tolerância da sua pele, é claro. ✨

Avatar for Camilla
Camilla 16/07/2022

Se eu utilizar o creamy rosa, junto com o hidratante noturno de outra marca, pode dar rebote?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 08/08/2022

Oi, Camilla! De modo geral não, mas tudo depende da composição do hidratante escolhido. Por isso, é muito importante contar com a opinião de um especialista para entender quais são os produtos mais indicados para as particularidades da sua pele. 💕

Avatar for Vitória
Vitória 11/08/2022

Oi, comprei o combo da pele oleosa e dei uma organizada aqui e só queria saber se eu posso usar o ácido salicílico de dia com o tranexâmico e de noite com outros ácidos?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 26/08/2022

Oi, Vitória!
Caso deseje utilizar os ácidos salicílico e tranexâmico no mesmo dia, recomendamos aplicá-los em períodos diferentes. Você pode usar um deles pela manhã e o outro à noite. Segue nossa sugestão de rotina:
DIA – limpeza da pele > tônico de tratamento (salicílico OU tranexâmico) > hidratante > antioxidante > protetor solar
NOITE – limpeza da pele > tônico de tratamento (salicílico OU tranexâmico) > hidratante > ácido de tratamento noturno
Esperamos ter ajudado! 😘

Avatar for Zélia
Zélia 11/08/2022

Olá eu tenho pele do rosto seca e com algumas manchas, e sinais
de expressão gostaria de saber quais os cremes da linda será bom e como usa o passo a passo por favor… obrigada

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 26/08/2022

Oi, Zélia!
A escolha dos melhores Creamys varia de acordo com as necessidades e particularidades da sua pele ou recomendações do seu dermatologista. 💕

Avatar for Yasmin
Yasmin 19/08/2022

Ola, eu nao entendi muito bem e queria q me ajuda-se a organizar minha rotina noturna e diurna.
Minha pele é oleosa, e eu estou pensando em comprar o ácido solicilico, gel de limpeza, serum anti-aging e ácido mandelico, como devo me organizar na hora de usalos?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 26/08/2022

Oi, Yasmin! Com exceção do ácido mandélico, que é de uso exclusivo noturno, os outros Creamys podem ser aplicados tanto de dia quanto à noite.
Segue uma sugestão de rotina com os produtos mencionados:
DIA – gel de limpeza > salicílico > sérum anti-aging > protetor solar de sua preferência
NOITE – gel de limpeza > salicílico > sérum anti-aging > hidratante de sua preferência > mandélico
Ficamos à disposição! 💕

Avatar for Mayara
Mayara 23/08/2022

Olá,

Fiz a aquisição do kit para pele normal. Segui as recomendações normal do site (fiz o teste kkk), porém no dia 4 senti que irritou muito a minha pele, ficou vermelha e cheia de bolinha. Parei de usar, e agora a pele voltou o normal.
Alguma recomendação pra eu voltar a usar o kit?
Obrigada

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 26/08/2022

Oi, Mayara!
Lamentamos o ocorrido, esse tipo de reação não é comum. Para te ajudar, pedimos que entre em contato pelo e-mail sac@creamy.com.br explicando a situação. Responderemos o mais rápido possível com as melhores recomendações de uso. 💕

Avatar for Suri Almeida
Suri Almeida 13/04/2023

Olá, comprei o Eye cream e o Retinol pra rotina noturna e a Vitamina C pra diurna, posso usar o Eye Cream e o Retinol juntos?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 15/05/2023

Oi, Suri! O Eye Cream pode ser aplicado tanto de dia quanto à noite. Não tem problema algum utilizá-lo junto com o Retinol, já que um não interfere na ação do outro. O Eye Cream é um produto para a área dos olhos, enquanto o Retinol deve ser aplicado em outras regiões, evitando a área dos olhos, do nariz e da boca.

Avatar for Paula
Paula 17/05/2023

Olá!! Comprei o Retinol (roxinho) e o Mandélico (rosinha). Ambos eu uso à noite? Nesse caso eu preciso alternar o uso de cada? Obrigada!!

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 23/05/2023

Oi, Paula!
Sim, os dois Creamys são de uso noturno e devem ser usados em noites alternadas. 😘

Avatar for Maria Aparecida
Maria Aparecida 22/06/2023

Eu comprei só o creamy azulzinho só para experimentar, como montar uma rotina noturna de skincare para utilizar ele?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 13/07/2023

Oi, Maria!
O Creamy azulzinho pode ser usado logo após o hidratante, como o último passo da rotina noturna. Ficamos à disposição! 😍

Avatar for Bárbara
Bárbara 23/10/2023

Oii! Tenho cicatrizes de acne, com o ácido glicólico eu consigo disfarçar mais essas cicatrizes?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 24/10/2023

Oi, Bárbara! Consegue sim. Produtos com ácido glicólico são incríveis para amenizar cicatrizes e marcas na pele.

Avatar for Mariane Silva
Mariane Silva 17/11/2023

Olá, comprei alguns produtos e queria ajuda em que ordem utilizar todos eles na rotina.

Gel de Limpeza, Sérum anti-aging, Ácido Mandélico, Vitamina C, Eye cream, cream hidratante e protetor Solar.

Obrigada desde já

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 17/11/2023

Oi, Mariane! Segue nossa sugestão de rotina para os produtos adquiridos:
DIA – Gel de limpeza > Eye Cream > Sérum Anti-aging > Vitamina C > Hidratante > Protetor Solar
NOITE – Gel de Limpeza > Eye Cream > Sérum Anti-aging > Hidratante > Ácido Mandélico (apenas uso noturno)
😘

Avatar for Érica Fernandes
Érica Fernandes 07/01/2024

Ola!
Comprei a emulsão de limpeza,a solução de ácido tranexâmico, o gel creme de retinol, o calming clean e ao anti aging peptide cream. Qual a ordem de uso?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 15/01/2024

Oi, Érica. Segue a nossa recomendação:
DIA – emulsão de limpeza > ácido tranexâmico > calming cream > Peptide Cream > protetor solar
NOITE – emulsão de limpeza > ácido tranexâmico > calming cream > Peptide Cream > Retinol
Vale ressaltar que o Retinol é um produto de uso noturno. Ficamos à disposição! 🥰

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento