Como usar ácido lático: dicas para utilizá-lo da maneira correta

Como usar ácido lático: dicas para utilizá-lo da maneira correta

atualizado em publicado em 12 de setembro de 2021 2 comentários DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Os ácidos AHAS (alfa-hidroxiácidos) já são queridinhos na rotina de skincare e na esfoliação química. Pensando nisso e nas opções disponíveis, você sabe como usar ácido lático corretamente nos processos de cuidados com sua pele?

A Creamy vai explicar como você deve usar o produto e quais são os benefícios que ele oferece para a pele. Assim, ficará mais fácil incluí-lo na rotina de skincare, seguindo todas as orientações de um profissional. 

O que é o ácido lático?

Antes de saber como usar o ácido lático no seu dia a dia, é importante entender o que ele é. Esse produtinho incrível é extraído da lactose e dos vegetais (cana-de-açúcar e fermentação de algumas frutas). Ele também é produzido naturalmente pelo nosso próprio corpo.

Basicamente, é uma das principais fontes que abastecem as fibras dos músculos e as células do coração. “Geralmente, a produção feita pelo nosso corpo acontece durante a prática de atividades físicas. A substância funciona como uma energia extra durante os exercícios”, explica Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologista. 

Quando em excesso nos músculos, pode causar dor. Ou seja, se exagerar na academia, você pode sentir incômodo muscular causado pelo ácido lático. 

Quais são os benefícios para a pele?

Pensando na pele, quando usado topicamente, o ácido lático proporciona diversos benefícios. Ele auxilia na hidratação profunda, ajuda a combater a acne, desentope os poros e remove as células mortas. 

Além de todas essas vantagens, esse é um dos melhores AHAs para iniciantes e todos os tipos de pele, em especial, secas e sensíveis. Isso porque é um ácido para pele bem levinho, que age de forma gentil. 

como usar ácido lático

O ácido lático é um componente que ocorre naturalmente na nossa pele, fazendo parte do Fator Natural de Hidratação. Dr. Luiz complementa que: “é um ácido bem tolerado, e muito importante para manter o pH da pele num nível ótimo, evitando a proliferação de bactérias patógenas”. 

Se você está procurando um ácido que regule o pH natural do rosto e ajude a clarear manchas sutis, o lático é uma boa opção. Com a hidratação equilibrada e promovendo uma esfoliação química suave, o ácido lático é um excelente aliado que a longo prazo vai trazer vários benefícios.

Por que o ácido lático age de forma mais suave?

O que justifica a ação mais sutil do ácido lático na pele é que, além de já estar presente na pele, ele é um AHA com uma molécula bem maior que a do ácido glicólico, por exemplo. “Isso faz com que ele tenha uma ação mais lenta, gradual e prolongada na pele, agindo de forma mais suave e gentil”, diz Dr. Luiz.

Tudo isso não impacta de forma nenhuma os resultados e a qualidade do produto. Pelo contrário, ele funciona muito bem e deixa o skincare mais completo!

Como usar o Ácido Lático no dia a dia? 

Enfim, chegou a hora de saber como usar Ácido Lático no seu skincare. Agora, você conhecerá as formas de uso do amarelinho da Creamy, o sérum facial que traz vários benefícios para sua pele. 

A primeira dica de como usar ácido lático é incluir o produto, preferencialmente, na rotina noturna de cuidados com a pele. Depois da limpeza do rosto, da tonificação e da hidratação é chegado o momento de utilizá-lo. 

Mais detalhadamente, os processos que antecedem o uso do Ácido Lático no rosto são a higienização e a preparação para o tratamento adequado para a pele. Na hora da tonificação, você pode usar o Ácido Tranexâmico. Já na hidratação, o Calming Cream é uma opção suave e eficaz!

Depois de fazer toda a preparação da pele, aplique de três a quatro gotinhas do Creamy amarelinho, com o rosto bem seco. Espalhe bem, de forma suave, para que ele seja totalmente absorvido. É importante evitar a região dos olhos, do nariz e da boca. 

No início, para que sua pele se acostume e se adapte ao ácido, procure usá-lo em noites alternadas. 

Na manhã seguinte, o uso do protetor solar é indispensável, principalmente por quem está usando o Ácido Lático! É essa proteção que vai ajudar a potencializar os efeitos e os resultados do uso do produto.

A rotina diurna deve ter praticamente os mesmos cuidados: limpeza, tonificação e hidratação. A partir daí, começam as diferenças, pois após hidratar o rosto, você pode apostar no uso de antioxidantes, como a Vitamina C, protegendo a pele do Sol em seguida. 

Garanta o seu Ácido Lático da Creamy!

Depois de aprender como usar o Ácido Lático no dia a dia, você pode tê-lo de maneira prática e fácil. Basta conversar com seu dermatologista e conferir o catálogo da Creamy. Escolha o seu amarelinho e aproveite os benefícios que ele traz para sua pele!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Jaqueline
Jaqueline 12/06/2022

Eu estava usando o rosinha e não tive problemas, ai fui e comprei o amarelinho, no primeiro noite hidratei a pele e passei o amarelinho, na noite seguinte a mesma coisa, no entanto percebi na manhã seguinte que minha pele estava vermelha e áspera, com bolinhas no queixo e testa
Sera que e reação alérgica? Ou e normal a pele reagir assim?
Obs: minha pele e mista, nunca foi seca
E parei de usar ele

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 21/06/2022

Oi, Jaqueline!
Sintomas de irritação são esperados em peles sensíveis, mas como você não teve problemas usando o Mandélico, precisamos entender o que pode estar acontecendo. Nossa orientação é que suspensa o uso do produto e entre em contato com o nosso time de atendimento, relatando o ocorrido, pelo e-mail sac@creamy.com.br Te esperamos lá! ✨ Vale lembrar que o Mandélico e o Lático não podem ser usados na mesma noite. A utilização de mais de um AHA na rotina deve ser feita, obrigatoriamente, em noites alternadas.

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento