Calming Body Cream: conheça a loção hidratante corporal da Creamy

Calming Body Cream: conheça a loção hidratante corporal da Creamy

atualizado em publicado em 8 de agosto de 2023 nenhum comentário CIÊNCIA
Tempo de leitura: 4 minutos

A Creamy agora também é bodycare! A versão corporal do hidratante facial mais amado do Brasil chegou para deixar a sua rotina de autocuidado mais completa do que nunca! Saiba tudo sobre a fórmula do Calming Body Cream, nosso primeiro hidratante corporal com efeito calmante, que vai oferecer hidratação profunda aliada a um verdadeiro tratamento para a sua pele.

Calming Body Cream: hidratação + tratamento 

Às vezes, é preciso mais do que hidratar a pele do corpo. Peles sensíveis, secas e extrassecas exigem cuidados especiais para se manterem saudáveis e radiantes. Por isso, pensamos em uma fórmula avançada que além de hidratar também acalma e restabelece a função da barreira cutânea, aumentando a resistência da pele contra os fatores externos. 

“Assim como o Calming Cream, o Calming Body Cream oferece muito mais do que hidratação, promovendo conforto e alívio imediato dos sintomas da pele sensível ou irritada, como coceira, vermelhidão e descamação, desde a primeira aplicação”, conta o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia e criador da fórmula. 

A diferença entre a versão corporal e a facial está na textura e nos ingredientes utilizados na composição: “para atender as necessidades da pele do corpo, que é mais espessa e possui menos glândulas sebáceas, o lançamento traz uma carga oleosa maior que garante uma hidratação mais intensa e mantém a pele hidratada o dia todo”, compara Dr. Luiz. 

Com uma combinação sinérgica de ativos hidratantes, emolientes, umectantes e calmantes, a loção corporal da Creamy auxilia no alívio dos sintomas de condições dermatológicas específicas que causam ressecamento ou irritação na pele do corpo, como dermatite atópica.

Por dentro da fórmula 

Hipoalergênica, sem fragrância e com textura leve de rápida absorção, a fórmula do Calming Body Cream foi desenvolvida com ingredientes naturais de alta performance que garantem tripla função: hidratação potente, alívio da sensibilidade e, com o uso contínuo, aumento da resistência da pele. 

hidratante calming body cream

As principais estrelas da composição são os ativos HYPSKIN®, Symsitive® 1609, Pantenol, óleo de girassol, manteiga de karité, glicerina, extrato de camomila e Aloe Vera. Confira como cada um age e quais são os benefícios para a sua pele:

HYPSKIN® 

Já apresentado nas fórmulas dos hidratantes Calming Cream e Intensive Repair Cream, o HYPSKIN® é um bioativo derivado de algas vermelhas que reforça a barreira da pele e ajuda na prevenção dos sintomas de irritação, garantindo um efeito calmante e antioxidante. Seu uso contínuo reforça a barreira natural da pele, deixando-a menos suscetível a irritações externas. 

Symsitive® 1609 

Representa uma nova geração de ativos neurossensoriais com ação imediata em peles sensíveis. Promove alívio rápido para o desconforto da pele seca e sensível, oferecendo uma melhora instantânea da coceira e da sensibilidade.

Pantenol 

Também conhecido como Pró-vitamina B5, é utilizado na pele para estimular a produção de componentes da barreira cutânea, contribuindo para sua reparação e manutenção. Age como hidratante, reparador e fortalecedor, preservando a hidratação natural da pele.

Óleo de girassol e Manteiga de Karité 

São emolientes naturais que promovem conforto e maciez na pele, reduzindo a perda de água e evitando a desidratação.

Glicerina 

É um ingrediente que atrai água para a pele proporcionando uma hidratação duradoura e não oleosa. Ajuda a restabelecer a função da barreira cutânea.

Extrato de camomila e Aloe Vera

São ingredientes naturais com propriedades calmantes, hidratantes e anti-inflamatórias. Acalmam a pele irritada, mantendo-a hidratada e suave. 

Efeitos clinicamente comprovados 

calming body cream

Em uma pesquisa clínica feita após 30 dias de uso do Calming Body Cream, 90% das pessoas que participaram notaram hidratação intensa e imediata. O estudo também revelou que 94% dos participantes perceberam absorção rápida que não deixa sensação pegajosa na pele, enquanto 90% notaram uma melhora visível na aparência da pele seca. 

Os resultados também comprovam a eficácia do produto na melhora da sensibilidade: 87% dos participantes notaram aumento do conforto da pele sensível, 84% sentiram a pele mais resistente e 81% perceberam que o produto diminui instantaneamente sintomas como vermelhidão, coceira e descamação. 

Como incluir na rotina de skincare para o corpo

A loção corporal da Creamy pode ser aplicada de dia e à noite, sem restrições, sempre que houver necessidade. Seu uso é recomendado a partir dos 6 meses de idade, fazendo deste um hidratante calmante perfeito tanto para crianças quanto adultos. 

Cuide da sua pele com o Calming Body Cream 

Adicione na sua rotina de bodycare a loção corporal que entende e trata as necessidades da sua pele! O Calming Body Cream já está disponível para compra no site oficial da Creamy e nas 15 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento