Descubra os benefícios da niacinamida no skincare

Descubra os benefícios da niacinamida no skincare

atualizado em publicado em 28 de dezembro de 2023 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Para ter uma pele saudável e radiante, é necessário usar os produtos certos no skincare. Você conhece os benefícios da niacinamida? Esse é um dos ativos mais interessantes dos dermocosméticos.

A niacinamida tem ganhado destaque por ser versátil e oferecer inúmeros benefícios para diferentes tipos de pele. A Creamy preparou este conteúdo para explicar como esse composto pode ser a chave para uma cútis equilibrada, seja ela oleosa, acneica ou seca.

O que é niacinamida? A Creamy explica!

Afinal, o que é niacinamida? Ela desempenha várias funções no corpo humano, incluindo o suporte ao funcionamento adequado do sistema nervoso, a conversão de alimentos em energia e a manutenção da saúde da pele.

Também conhecida como vitamina B3, ela se destaca no universo do skincare pelos diversos benefícios para a pele. Versátil, esse ativo oferece soluções para uma variedade de preocupações, desde o controle da oleosidade e o combate à acne até a hidratação intensa para a pele seca. Veja mais vantagens a seguir.

  • Hidratação: a niacinamida ajuda a reforçar a barreira cutânea, reduzindo a perda de água da pele e mantendo-a hidratada.
  • Redução de inflamações: o ativo tem propriedades anti-inflamatórias especialmente benéficas para pessoas com pele propensa a acne ou a outras condições de inflamação da pele.
  • Controle da produção de sebo: a niacinamida ajuda a regular a produção de sebo, o que pode ser útil para pessoas com pele oleosa;
  • Redução de manchas escuras e hiperpigmentação: a vitamina B3 reduz a aparência de manchas escuras, hiperpigmentação e irregularidades na pigmentação da pele.
  • Melhoria da textura da pele: o ativo deixa a superfície cutânea mais suave e uniforme.
  • Ação antioxidante: a niacinamida tem propriedades antioxidantes, ajudando a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres.

Considerada segura para uso tópico, a vitamina B3 é encontrada em uma variedade de dermocosméticos, como cremes, loções, séruns e protetores solares. Porém, lembre-se: antes de usar novos produtos e usufruir dos benefícios da niacinamida para a pele, consulte um dermatologista para entender que tipo de tratamento é o mais adequado para seu tipo de pele.

benefícios da niacinamida

Benefícios para diferentes tipos de pele

A vitamina B3 pode ser facilmente incorporada em diferentes rotinas de cuidados, sendo uma ótima escolha para diversos tipos de pele. A seguir, acompanhe informações mais detalhadas sobre para que serve a niacinamida e como aproveitar todos os benefícios desse ativo!

Pele oleosa

Se você está se perguntando o que faz a niacinamida, aqui vai o primeiro benefício: ela regula a produção de sebo, mantendo os poros desobstruídos. A ação anti-inflamatória também contribui para controlar a acne, comum em peles mais oleosas. 

Pele acneica

Para quem sofre com acne, os benefícios da niacinamida podem ajudar! A capacidade anti-inflamatória e antibacteriana do ativo ajuda a reduzir a vermelhidão associada às espinhas e aos cravos, promovendo um processo de cicatrização mais rápido. Ao regular a produção de sebo, ela contribui para prevenir novas erupções. 

Pele seca

Você tem pele seca? Os benefícios da niacinamida também podem ser significativos no seu autocuidado. Esse componente fortalece a barreira cutânea e, assim, ajuda a reter a umidade, proporcionando hidratação intensa e combatendo a descamação.

Pele sensível

A niacinamida é conhecida por ser suave, por isso, é adequada até mesmo para peles sensíveis. Com ação calmante que ajuda a reduzir a vermelhidão e a irritação, ela é uma opção segura para quem busca alívio para a sensibilidade cutânea. 

Pele madura

É importante ressaltar que a niacinamida estimula a produção de colágeno, contribuindo para a firmeza e a elasticidade da pele. O poder antioxidante do ativo ajuda no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. 

Niacinamida na sua rotina de skincare

Você pode usufruir de todos os benefícios da niacinamida com os produtos de altíssima qualidade da Creamy. O renovador celular facial, com 10% de ácido glicólico e vitamina B3, melhora a barreira cutânea, clareia a pele e regula a oleosidade.

Para as peles mais sensíveis, a sugestão é o sérum com ácido lático e niacinamida da Creamy. Esse dermocosmético de cuidado noturno suave proporciona hidratação intensa, maciez, firmeza e uma esfoliação química leve, para renovar e iluminar a pele. Ele tem ação eficaz e é de rápida absorção.

O tônico clareador é uma solução versátil para suavizar diferentes tipos de manchas na pele, como as causadas por sol, idade ou acne. Ele é projetado para ser usado sozinho ou em conjunto com outros tratamentos e tem uma combinação exclusiva de quatro ingredientes altamente eficazes.

Ainda na dúvida sobre como usar a niacinamida? Confira uma última sugestão: o sérum ultraconcentrado Niacinamide B Complex 20%. Esse dermocosmético da Creamy combina o zinco com as vitaminas B3, B5, B6, B12, C e E para combater poros dilatados, oleosidade e acne. Sem dúvidas, é um ótimo aliado diário. 

Conte com as soluções inteligentes da Creamy!

Agora que você já sabe quão notáveis são os benefícios da niacinamida para qualquer tipo de pele, que tal conferir as soluções inteligentes da Creamy? Aproveite a ação duradoura e eficaz de todas as fórmulas do catálogo!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento