Bacne: confira tudo sobre espinhas nas costas

Bacne: confira tudo sobre espinhas nas costas

atualizado em publicado em 25 de outubro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Apesar de serem muito comuns no rosto, as espinhas podem surgir em diversas regiões no corpo que contêm glândulas sebáceas. Você já encontrou acne nas costas? Chamada bacne, ela é muito comum e pode aparecer em qualquer fase da vida.

O termo “bacne” é a junção da palavra “back” (“costas” em inglês) e acne. Para ajudar você a entender o assunto, desenvolvemos um conteúdo exclusivo, com diversas dicas para tratar as espinhas na região do dorso. Confira!

O que causa espinha nas costas?

Assim como a acne nas demais regiões do corpo, as espinhas na costas podem ser causadas por diversos motivos. Os poros do dorso são maiores que os faciais, por isso têm uma tendência maior a ficarem entupidos, causando o aparecimento da acne.

Outros motivos para o surgimento de espinhas na região do dorso são fatores genéticos, disfunções hormonais, tabagismo, estresse, cuidados errados com a pele, dieta rica em açúcar e muitos outros fatores.

Além disso, o acúmulo de células mortas pode obstruir os poros e causar o surgimento de espinhas, principalmente se você não tem o costume de realizar a esfoliação corporal na região das costas.

Como evitar bacne?

O primeiro passo para evitar acne nas costas é manter a pele higienizada. Isso porque uma boa limpeza é importante para manter os poros livres de impurezas que podem contribuir para o surgimento de espinhas. 

Ao praticar exercícios físicos, opte por blusas de algodão. Elas vão absorver todo suor e gordura produzidos na região das costas, evitando que os poros fiquem obstruídos. Também se lembre de lavar as roupas utilizadas ao ir à academia ou praticar demais esportes, antes de vesti-las novamente.

Além disso, é essencial não cutucar a bacne, já que ela pode deixar marcas na pele. Procure o dermatologista de sua confiança e aplique o produto para acne recomendado na região das costas, em vez de espremê-la.

Por último, invista em produtos que ajudam a controlar a oleosidade. Eles são chamados de oil control ou oil free (que não possuem óleo na composição). Para isso, basta se atentar à descrição da embalagem.

Acne no rosto X Bacne

Apesar de a acne ter características semelhantes independentemente das regiões do corpo, a bacne pode apresentar mais sensibilidade, já que é um lugar que está sempre em contato com roupas ou demais objetos. 

Outra diferença entre os dois casos é o tratamento, porque as costas contam com uma camada mais grossa de pele, exigindo produtos para acne mais concentrados.

Em ambos os casos, é preciso manter a região higienizada e protegida contra os raios solares. Também não se esqueça de retirar todo o excesso de produtos, como shampoos e condicionadores, das duas regiões durante o banho. 

Afinal, qual é o tratamento para bacne?

Se estiver passando por esta situação, você deve estar se perguntando como cuidar de acne nas costas, não é? O tratamento para bacne, assim como para as espinhas no rosto, envolve secativos, ou seja, produtos que ajudam a secar as pequenas lesões, sem deixar a pele manchada ou marcada.

Produtos à base de ácido salicílico são aliados das espinhas na região do dorso. Eles ajudam a secá-las sem a necessidade de espreme-las. Contudo, lembre-se que é muito importante consultar o dermatologista para verificar o tratamento ideal para seu grau de bacne.

Isso porque há diversos graus de acne que requerem diferentes tipos de tratamentos. O uso de medicamentos tópicos também pode ser recomendado pelo especialista. Siga as orientações à risca para diminuir a bacne de forma eficiente.

Como passar o produto nas costas?

Conhecendo o tratamento de bacne, você deve estar se perguntando como passar um produto para espinhas nas costas. Afinal, a região do dorso é um local difícil para realizar a rotina de cuidados com a pele. Para ajudar, separamos algumas dicas.

Limpeza no banho

A limpeza da região do dorso é fundamental para retirar as impurezas e desobstruir os poros. Caso não alcance toda a região das costas, a utilização de uma escova de banho de cabo longo é uma ótima opção. Aplique o limpador na cerdas do item e passe-o por todo o local, em movimentos suaves.

Produto para acnes

Ao passar o produto para acne nas costas, aplique-o na parte de plástico da escova para banho e espalhe-o por toda a região. Outra dica é passá-lo com as palmas das mãos e, nas partes mais difíceis de alcançar, usar os dorsos delas.

Sua rotina de cuidados com a pele na Creamy!

Depois de saber mais sobre a bacne, que tal conhecer nossa linha de cuidados com a pele? Temos diversos produtos para ajudar nas diferentes necessidades do seu rosto. Separe os itens favoritos e coloque-os no carrinho!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento