Automassagem facial para reduzir a flacidez

Automassagem facial para reduzir a flacidez

Atualizado em Apr 27, 2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 1 minuto

É sempre bom reforçar: se você puder, fique em casa. E que tal se desligar um pouco das notícias, relaxar e tirar um tempo para o autocuidado com uma automassagem?

Pedimos uma dica caseira à massouterapeuta e acupunturista Geisa Augustin. Ela compartilhou conosco o truque de ouro dos profissionais: a automassagem que reduz a flacidez do rosto.

Sim, funciona mesmo e você não precisa de muita coisa. Apenas de um hidratante, um espelho e as próprias mãos. A técnica pode ser facilmente incorporada à sua rotina de skincare.

“São movimentos que estimulam os nervos faciais, melhoram a circulação de sangue na região, contribuem com a oxigenação das células da pele e estimulam a produção de colágeno, uma proteína que reduz a flacidez”, explica a terapeuta.

“A massagem ainda promove uma melhor distribuição dos nutrientes da pele e facilita a desintoxicação. Logo, o processo de reparação das células é ativado. Por isso, alguns acupunturistas adotam a técnica como preparo para a acupuntura estética facial”, completa.

Atenção ao tutorial!

Antes de mais nada, escolha um hidratante apropriado para o seu tipo de pele, posicione-se em frente ao espelho e relaxe.

Nós vamos começar!

Faça os seguintes movimentos no nariz e na testa – levando os dedos do centro da face para fora:

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Pince as sobrancelhas inteiras:

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Pince as maçãs do rosto, o buço, o queixo e a “papada”:

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Feito? Agora é só aplicar o seu Creamy. Pronto!

Pele lisinha e tratada à moda da casa.

(Visited 459 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#