Hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

atualizado em publicado em 27 de setembro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

É natural que o corpo sinta os efeitos do tempo, mas é indispensável tomar os devidos cuidados para prevenir o envelhecimento da pele de forma precoce. Isso é importante não somente para cuidar da aparência, como também da textura e do viço dela. 

É necessário lembrar que o envelhecimento precoce não acontece somente no rosto, mas também em outras partes do corpo. Colo, braços, costas das mãos e pescoço são áreas muito atingidas pelos raios solares, portanto protegê-las também é essencial. Confira alguns dos principais hábitos que fazem com que a pele envelheça mais rápido e saiba como evitá-los!

Não usar protetor solar

Essa é uma das práticas que mais contribuem para esse envelhecimento. Sem dúvidas, o protetor solar é um produto incomparável e insubstituível para a pele de todo o corpo, principalmente quando falamos das partes que mais recebem a luz do sol.

Inclusive, seja em casa, seja na rua, é preciso usar o protetor tanto em dias ensolarados quanto em dias nublados ou chuvosos. Ele vai prevenir o envelhecimento da pele, evitando sinais como rugas e linhas de expressão fortes. 

Além disso, ele combate manchas causadas pelos raios ultravioletas e aspereza na pele. Isso sem contar que ele evita flacidez na pele e a protege contra uma questão mais grave: o câncer de pele.

Vale lembrar que o colo, o pescoço, as pálpebras, as orelhas e as mãos também devem receber o produto, e não somente o rosto. Nas etapas do skincare, o protetor solar é o último passo da rotina diurna. Então, você deve limpar a pele, hidratar em seguida e aplicar o filtro solar só depois. Com isso, as camadas de proteção são devidamente criadas.

Intensifique a proteção com a Vitamina C

Inclusive, utilizar produtos com vitamina C é ótimo para amenizar pequenas manchas na pele e potencializar a proteção diária contra a ação dos radicais livres. A Creamy conta com um sérum antioxidante com 10% de vitamina C, combinada com ácido ferúlico e vitamina E. Juntos, eles melhoram os sinais da idade, tratam rugas finas, agem como clareadores e reduzem diferenças na pigmentação da pele.

Outra recomendação é o tônico clareador da Creamy (ácido tranexâmico), que trabalha com uma combinação exclusiva de ingredientes para reduzir manchas de sol, idade e acne, podendo ser usado diariamente tanto de dia quanto à noite.

Não limpar a pele da poluição

A limpeza facial rotineira e diária é o primeiro passo do skincare para uma pele saudável e linda. Diariamente, a pele recebe poluição das ruas e de ambientes fechados. Por isso, é importante limpá-la profundamente, principalmente as regiões mais expostas, como o rosto. Assim, para prevenir o envelhecimento precoce da pele, é essencial ter uma rotina de limpeza pela manhã e à noite.

O Gel de Limpeza da Creamy é um limpador facial que atua com surfactantes suaves e ingredientes hidratantes, como o PCA de zinco, a Centella asiatica e o extrato de camomila. Ele possui textura encorpada e rica, reduz a oleosidade e é ideal para peles sensíveis, oleosas e mistas. 

Outra opção é a Emulsão de Limpeza. Com textura cremosa, este produto de alta performance possui uma tecnologia inovadora e oferece potente hidratação. Ele limpa a pele profundamente enquanto hidrata, sendo ideal para peles secas.

Não hidratar nem o corpo, nem o rosto

É necessário cuidar da pele de dentro para fora. Portanto, beber a quantidade ideal de água por dia, assim como consumir frutas e sucos, é muito importante para prevenir o envelhecimento da pele do rosto.

A água auxilia no funcionamento equilibrado e saudável de todo o corpo. Ela hidrata a pele, elimina toxinas, devolve o tom harmonioso, o brilho e o viço. Isso contribui para a prevenção do envelhecimento da pele. 

Além disso, é preciso hidratar a pele do rosto e do corpo. A Creamy conta com potentes hidratantes, como o Intensive Repair Cream. Ideal para peles sensíveis e intolerantes, ele trabalha reforçando a barreira de proteção e proporcionando hidratação prolongada. Além disso, ele conta com um poderoso e exclusivo peptídeo neurocosmético que reduz irritação e trata vermelhidão. 

Já o sérum hidratante facial contém três tipos de ácidos hialurônicos na composição, que atuam em profundidades diferentes da pele e possuem um alto poder umectante. Também conta com ácido poliglutâmico, capaz de reter até 4.000x o próprio peso em água. Além disso, ele cria um filme que desacelera a perda de água da pele.

Estresse, tabagismo, má alimentação e noites mal dormidas

Prevenir o envelhecimento do rosto tem tudo a ver com dormir bem, alimentar-se corretamente e não cultivar um temperamento sempre estressado. Esses hábitos combatem alterações do sistema imunológico que abrem espaços para infecções, alergias e outros desequilíbrios na pele.

Além disso, o tabagismo estimula rugas, olheiras, atrapalha a circulação sanguínea e retira o viço da pele. Ele causa uma textura grossa e, ao mesmo tempo, flácida, pois acelera a perda de colágeno.

Cuide da saúde e da aparência da sua pele com Creamy!

A Creamy foi idealizada por um dermatologista, a partir da observação das necessidades reais do consultório. Por isso, cria fórmulas tecnológicas baseadas na ciência, feitas por profissionais especializados e preocupados com uma rotina de produtos com alta eficácia. 

Errar na escolha dos produtos para o skincare também pode contribuir para o envelhecimento da pele. As categorias e subcategorias da Creamy podem ajudar você a ter assertividade nesta missão. Além disso, nossos produtos contam com explicações completas sobre as formulações.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento