Muita gente tem dúvida na hora de aplicar Creamy. Em qual passo da rotina de skincare ele entra, afinal?
Perguntamos ao Luiz Romancini, que é médico especialista em dermatologia e um dos donos da marca. Ninguém melhor pra responder, né? Ele explicou que, na verdade, você pode usar o produto de várias formas. Dá só uma olhada!
1. Lavar, tonificar, hidratar, passar Creamy
Se você não tem experiência com AHAs, é legal passar o hidratante antes de aplicar Creamy, assim o hidratante servirá de barreira, impedindo a absorção rápida do ácido nas primeiras aplicações, reduzindo as chances de vermelhidão. Iniciantes: essa é pra vocês!
2. Lavar, tonificar, hidratar, passar Creamy, hidratar
Se a sua pele for muito ressecada ou sensível, você pode reforçar a hidratação aplicando hidratante antes e depois do seu Creamy. Lembrando que cada passo só acaba quando o produto já está sequinho no rosto.
3. Lavar, tonificar, passar Creamy, hidratar
Se a sua pele já está habituada ao uso dos ácidos que fazem parte da composição do seu Creamy, pode aplicá-lo direto na pele, sem a necessidade de hidratar antes. Se quiser, aplique o hidratante depois.
4. Lavar, tonificar, passar Creamy
O uso de hidratante acaba se tornando facultativo se você já usa ácidos há algum tempo e não tem risco de irritação. Caso sinta a sua pele suficientemente hidratada, pode pular esse passo. Creamy também hidrata. 😉
Lembrando que não existe regra universal quando se trata de skincare. Experimente e conheça a sua pele como ninguém – ela é só sua!
comentários