5 dicas sobre como preparar a pele oleosa para maquiagem

5 dicas sobre como preparar a pele oleosa para maquiagem

atualizado em publicado em 9 de novembro de 2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabia que a oleosidade pode interferir na durabilidade da sua maquiagem?  A boa notícia é que alguns passos simples durante a produção fazem toda a diferença no resultado. Para deixar tudo ainda mais fácil, separamos algumas dicas de como preparar a pele oleosa para maquiagem

Um dos maiores incômodos de quem tem pele oleosa é aquele brilho extra, que se destaca sempre, especialmente quando estamos de maquiagem. O primeiro passo para essa situação não afetar seu visual é entender quais são as principais particularidades da sua pele e aprender a lidar com elas. 

Como escolher produtos para pele oleosa?

Antes de começar a preparação de pele oleosa para maquiagem, certifique-se de que todos os seus produtos atendem as necessidades dela. Contar com versões específicas para esse tratamento ajuda no controle da produção de sebo, amenizando o brilho. 

A dica para acertar na escolha é observar a textura dos produtos. Peles oleosas costumam se adaptar melhor com opções leves e fluidas, por isso dê preferência a essas características na hora de escolher o cosmético ideal. Caso você tenha problemas com acnes, esses produtos também podem ser bons aliados. 

Afinal, como preparar a pele oleosa para maquiagem?

Agora que você já sabe o que considerar durante a compra de seus produtos, vamos descobrir como preparar a pele oleosa para maquiagem. Pegue um caderninho ou o bloco de notas do celular e anote todas as dicas!

1) Prepare a pele antes de aplicar a make

Não adianta fugir, ter uma rotina diária de skincare faz toda a diferença no visual da pele, contribuindo diretamente na durabilidade da make. O primeiro passo dessa etapa é a limpeza, que pode ser feita com um gel antioleosidade, que limpa profundamente sem agredir a pele. 

Ainda entre as dicas de como preparar a pele oleosa para receber a maquiagem, indicamos a máscara facial para matificar e controlar a oleosidade. Nessa etapa, vale aplicar um primer para uniformizar a pele e selar os poros abertos. Ele também ajuda a reter os produtos de maquiagem aplicados posteriormente. 

2) Use hidratantes com efeito matte

Se você ama o mundo da maquiagem e gosta de acompanhar quem entende do assunto, provavelmente já deve ter escutado que uma pele bem-hidratada faz milagres, certo? Isso não é um benefício exclusivo das peles normais e secas, as peles mistas e oleosas também usufruem das vantagens desse cuidado.

Para garantir que o nível de água das células do rosto seja reposto na medida certa, use e abuse de hidratantes com fórmulas matificantes. As versões calmantes também são ótimas, pois têm rápida absorção e auxiliam na recomposição natural da pele. 

3) Escolha maquiagem oil free

Não existem dúvidas de que, além de saber como preparar a pele oleosa para maquiagem, é essencial investir em produtos de qualidade para compor sua nécessaire. Esse cuidado fica ainda maior em pessoas com excesso de oleosidade no rosto. Portanto, atente-se às fórmulas antes de adquirir um cosmético. 

como preparar a pele oleosa para maquiagem

Opções com óleos ou líquidos de mesma consistência podem dificultar a aplicação da make. Por outro lado, as versões oil free deixam o processo muito mais prático e rápido. Elas ainda promovem um visual livre daquele brilho excessivo e indesejado, ajudando a fixar a maquiagem na pele oleosa

4) Troque a base por um protetor com cor

Com ou sem maquiagem, o uso do protetor solar é fundamental para a saúde e o bem-estar da nossa cútis. Ainda assim, é comum que pessoas com pele oleosa tenham medo de aplicá-lo com a base e pesar a maquiagem. Uma boa dica para evitar esse incômodo são os protetores com cor. 

Na maquiagem para pele oleosa, eles deixam seu rosto bonito, uniforme e, de quebra, eliminam duas etapas do skincare, deixando o processo mais prático. Vale lembrar que, antes de aplicar qualquer produto, é muito importante visitar um dermatologista para descobrir a opção ideal para você.  

5) Finalize a make do jeito certo

Depois de toda essa preparação de pele oleosa, a última coisa que queremos é perder o trabalho que tivemos quando a make estiver pronta, certo? Por isso, é essencial apostar em um pó translúcido para finalizar o processo e evitar que a oleosidade “derreta” a produção. 

Seja uma versão simples ou não, um dos mandamentos mais importantes para quem não abre mão de um visual impecável é nunca dormir de maquiagem. Separar cinco minutinhos para remover os resíduos e as impurezas do rosto evita o envelhecimento precoce e o acúmulo de oleosidade. 

Encontre mais dicas de beleza na Creamy!

Após descobrir como preparar a pele oleosa para maquiagem, manter esses cuidados ajuda muito a fortalecer a saúde da cútis. Não sabe por onde começar? Aqui em nosso blog, você encontra diversos conteúdos sobre o assunto. Acompanhe nossas novidades!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento