Por que as fórmulas da Creamy são inteligentes?

Por que as fórmulas da Creamy são inteligentes?

atualizado em publicado em 14 de novembro de 2019 nenhum comentário CREAMY
Tempo de leitura: 1 minuto

Você já deve ter ouvido falar que nós criamos fórmulas inteligentes.

Mas… Por quê?

Luiz Romancini, o médico pós-graduado em dermatologia que idealizou a Creamy, aponta 3 razões.

1. Máximo potencial

Não acrescentamos mistura de ácidos, ativos multifunções e ingredientes que tenham outros efeitos na pele por uma razão: a base suporta até determinada percentagem de ingredientes.

Logo, quanto mais ativos se coloca na fórmula, menor a concentração de cada um deles.

Escolhemos manter apenas o essencial. Selecionamos ingredientes que têm ações sinérgicas, ou seja, são complementares, comprovadamente estáveis, atuam na mesma faixa de pH e não reagem entre si.

“Assim conseguimos explorar o melhor de cada ingrediente, criando produtos com concentrações muito mais altas de cada ativo”, destaca o especialista.

2. Fórmulas inteligentes são estáveis!

Misturar ingredientes que tenham ações distintas, que atuem na mesma faixa de pH e que não reajam entre si é uma tarefa delicada – o produto pode ficar instável ou irritar a pele.

Além disso, por si só, a concentração alta (entre 7 e 10%) de ativo dentro de um cosmético de nada adianta se a fórmula não tiver o pH selecionado com cuidado.

“Cada ácido tem uma constante numérica chamada pKa, que diz respeito ao seu potencial de ionização. Ela define em qual pH esse ácido está no seu perfeito equilíbrio. Quando o pH da fórmula é diferente do pKa do ácido, a atividade (efeito) diminui exponencialmente, podendo até cair pela metade com a alteração de 1 casa decimal!”, alerta o profissional.

Em outras palavras: cada ácido tem seu pH ótimo de ação. É outro motivo pelo qual não utilizamos pool de AHAs em nossas fórmulas.

Nossos produtos contam com um único ácido no seu melhor pH e na sua melhor concentração.

3. Custo-benefício

Pra fechar, outro ponto positivo: o preço.

“Com menos ingredientes, a fórmula fica mais eficaz e mais barata”, finaliza Luiz.

É assim que criamos fórmulas inteligentes! 🙂

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Jess Carvalho

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento