É fato que o envelhecimento chega para todos, mas as marcas que realçam a idade podem causar um grande desconforto, não é mesmo? Rugas, linhas de expressão e pele flácida formam o combo indesejado para muitas pessoas.
Com algumas pequenas mudanças no dia a dia e as dicas preparadas pelo blog da Creamy, você vai entender por que a pele fica flácida e o que fazer diante disso. Então, aproveite o conteúdo exclusivo!
Ao olhar para uma pele flácida, você nota uma perda de volume, como também é chamada essa característica. Acontece uma falta de sustentação que faz os tecidos do rosto caírem um pouco com o passar do tempo.
Basicamente, há uma mudança na estrutura do tecido que reveste o rosto, principalmente nas maçãs, na mandíbula, na testa e nos cantos da boca. Assim, visualmente, é possível notar que a pele está flácida.
“A flacidez de pele é causada pela perda das fibras elásticas presentes na derme. A derme é o tecido que fica logo abaixo da superfície da nossa pele. É ela a responsável por nutrir e sustentar as estruturas adjacentes”, explica o Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia.
Segundo o especialista, uma vez que a epiderme, a camada mais externa da pele, não é vascularizada, ou seja, não tem vasos sanguíneos, toda a nutrição é feita pela derme, que é um tecido rico em irrigação sanguínea.
“Além de oferecer nutrição para a pele, a derme oferece sustentação e resistência mecânica. Esse tecido é composto pela matriz extracelular, que é rica em proteínas fibrosas como o colágeno e a elastina”, diz o médico. São esses compostos que conferem densidade, firmeza e elasticidade à pele.
Por isso, com o passar dos anos e o envelhecimento, o corpo tende a produzir menos colágeno. Aliado a fatores externos, como radiação solar e poluição (que impactam a produção de colágeno), isso explica por que a pele do rosto fica flácida.
O Dr. Luiz afirma que alguns cosméticos podem ajudar a longo prazo, focando na qualidade e na quantidade de colágeno para pele flácida. Eles devem atuar de duas formas principais.
Na hora de escolher o Ácido Glicólico, você pode optar pelo produto da Creamy. Além de oferecer os benefícios citados, ele hidrata profundamente, uniformizando a pele e reduzindo a aparência dos poros.
Outra opção sugerida pelo especialista é o antioxidante, e é claro que o nosso laranjinha está pronto para ajudar nesse processo. A Vitamina C da Creamy é um sérum facial que recupera a elasticidade da pele, protegendo contra os radicais livres e evitando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
No dia a dia, você pode ter algumas atitudes que impactam diretamente o bem-estar da sua pele. Usar cosméticos e fazer tratamento para pele flácida são alternativas. Outras formas de evitar o problema são:
Combinar essas mudanças com a orientação profissional pode oferecer a você grandes resultados na pele. Mantenha uma rotina de skincare apropriada para as características da sua pele!
Viu como a Creamy entende do que fala? Buscamos informações para levar conteúdos completos para ajudar no seu dia a dia. A pele flácida é apenas um dos temas disponíveis em nosso blog. Acompanhe e se mantenha por dentro das novidades!
Hoje é um dia histórico para nós, a Creamy completa cinco anos de trajetória, temos…
A Vitamina C mais moderna do mercado acabou de chegar para ampliar o portfólio de…
Hoje inauguramos mais uma coluna aqui no nosso blog: o produto queridinho do mês💙 Neste…
Quem aí já teve que lidar com o ressecamento na boca? Isso acontece porque ela…
A pele nada mais é do que um reflexo do tempo, das emoções e dos…
Nos últimos dias presenciamos uma série de lançamentos. Por aqui, os nossos Lip Balms linha…