Double cleansing: saiba tudo sobre a técnica de limpeza facial

Double cleansing: saiba tudo sobre a técnica de limpeza facial

atualizado em publicado em 20 de dezembro de 2023 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Você já ouviu falar em double cleansing? Essa técnica de limpeza facial tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos graças às tendências de skincare coreanas que vêm dominando o mercado mundialmente. Esse processo promete higienizar a pele profundamente, removendo qualquer resquício de maquiagem e impurezas.

Se você está buscando mais informações sobre o que é double cleansing e como fazer, aqui vão algumas dicas importantes para incluir esse processo na sua rotina de skincare. Venha conferir o passo a passo de limpeza com essa técnica e veja dicas de produtos para usar. Confira!

O que é double cleansing?

Double cleansing, como o próprio nome sugere, consiste em fazer uma dupla limpeza na pele. Basicamente, na técnica, são utilizados dois produtos: um à base de óleo, como um demaquilante, e outro à base de água, como um gel ou loção de limpeza.

Cada uma das fórmulas de limpeza facial tem uma função. Enquanto a primeira remove maquiagem, resíduos de produtos e impurezas da pele, a segunda estimula uma higienização mais profunda para desobstruir os poros e evitar a oleosidade excessiva e o surgimento de cravos e espinhas. 

Esse tipo de limpeza é muito útil para quem usa maquiagem com frequência e para quem tem a pele oleosa, que pode sofrer bastante com o acúmulo de sebo. Nesses casos, o mais recomendado é fazer a lavagem dupla à noite, para remover todos os resíduos que se acumulam no rosto ao longo do dia.

Mas será que esse processo pode ser feito em todos os tipos de pele? Aqui, vale um alerta: para quem sofre com sensibilidade e ressecamento, não é indicado fazer o double cleansing todos os dias, já que a lavagem excessiva pode ressecar ainda mais e diminuir a saúde cutânea.

Como fazer double cleansing: passo a passo

Nesse processo, a limpeza da pele é feita em duas etapas com produtos diferentes. A seguir, a Creamy preparou um passo a passo de como fazer double cleansing para ajudar você a aplicar essa técnica no seu dia a dia. Saiba mais!

Etapa 1 – Produto à base de óleo

Para dar início ao double cleansing, escolha um produto à base de óleo adequado para o seu tipo de pele, como um bálsamo, para retirar sujeiras mais pesadas que não saem apenas com o sabonete. Assim, você remove resíduos de maquiagem, protetor solar ou hidratante sem agredir a barreira de proteção cutânea.

Aplique a fórmula escolhida na pele seca e massageie suavemente. Em seguida, molhe as mãos com água morna e continue massageando até que o óleo se transforme e fique com uma aparência leitosa. Para finalizar, enxague e seque o rosto com uma toalha macia.

double cleansing

Etapa 2 – Produto à base de água

O próximo passo é usar o sabonete, a loção ou o gel que você usa no dia a dia para limpar o rosto e complementar a limpeza, auxiliando a desobstruir os poros e a retirar os resíduos do óleo aplicado na etapa anterior.

Para começar, molhe a pele e coloque nas mãos uma pequena quantidade de sabonete. Aplique no rosto e esfregue suavemente até criar uma espuma. Depois, é só enxaguar com água morna e secar com cuidado com a toalha.

Dica extra: hidratação! Toda pele precisa ser hidratada para fortalecer a barreira de proteção e evitar o ressecamento e a aparência escamosa. Por isso, a dica é incluir um hidratante no seu skincare para usar após o sabonete e garantir uma cútis saudável e macia.

Dicas de produtos para limpeza facial

Agora que você já sabe tudo sobre o que é e como fazer o double cleansing, pode ser que esteja precisando de dicas de produtos de limpeza facial para incluir essa técnica na sua rotina. Escolher os dermocosméticos certos é essencial para manter a saúde da pele e evitar ressecamento ou o efeito rebote de oleosidade.

Na Creamy, você encontra a Emulsão de Limpeza, indicada para peles normais e secas, inclusive as mais sensíveis. Com Centella asiática, vitamina E e extrato de camomila na composição, este dermocosmético limpa sem ressecar nem causar desconfortos, mantendo o rosto macio e hidratado. 

Já o Gel de Limpeza da Creamy é mais indicado para peles mistas e oleosas. Com PCA zinco na composição, ele ajuda a remover a oleosidade da pele sem causar ressecamento, promovendo uma limpeza poderosa que desobstrui poros e previne o surgimento de cravos e espinhas. 

O mais indicado é aplicar a solução de limpeza no máximo duas vezes ao dia para não prejudicar a barreira cutânea que protege a pele, preferencialmente de manhã e de noite. Se você tiver dúvidas sobre o melhor produto para lavar o rosto, não deixe de consultar um médico dermatologista. 

Creamy: skincare completa com fórmulas inteligentes e inovadoras

A Creamy oferece uma seleção completa de produtos com fórmulas inteligentes e inovadoras para tornar seu skincare muito mais eficaz. Acesse a loja, conheça os combos personalizados da marca e escolha o que mais se adequa ao seu tipo de pele!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento