Descubra por que dormir faz bem para pele

Descubra por que dormir faz bem para pele

Atualizado em Jan 18, 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Além de ser um ato prazeroso, você já pensou sobre quais são os benefícios de dormir? Melhor ainda, você já se perguntou se dormir faz bem para a pele? É comum ouvirmos sobre a importância de produtos, tratamentos e ingestão de água. Agora, é hora de saber sobre os efeitos das horas dormidas. 

É importante cultivar uma rotina saudável ao longo do dia, o que inclui a hora de dormir. É preciso garantir que o seu corpo receba a quantidade e a qualidade necessárias de horas dormidas por noite. Entenda!

Por que dormir faz bem para a pele?

Ter um sono regulado não é só importante para o corpo e a mente relaxarem e descansarem, mas também para a saúde do seu organismo. Além de se recuperar do dia, o corpo humano usa as horas de sono para realizar diversas funções, entre elas: produzir, liberar e regular hormônios. 

Um dos hormônios produzidos e liberados durante o sono é a melatonina, responsável pela qualidade dele e pela reparação celular, que é extremamente importante para uma boa aparência da pele. 

Além disso, não dormir causa efeitos negativos no corpo, como: dificuldade de concentração, cansaço, falta de disposição e diminuição do nosso nível de retenção de informações. Se o sono não for de qualidade por um longo período, aumentam as chances de um AVC acontecer ou de se desenvolver diabetes. 

Por isso, é essencial para o nosso organismo como todo, e também para o maior órgão do corpo, que você tenha uma noite de sono bem dormida e descansada. Só assim, seu sistema se recupera e exerce as funções que precisa durante a noite. 

Benefícios de dormir 

Agora, você já tem a certeza de que dormir faz bem para a pele, mas quais são os benefícios de dormir bem e regularmente? Eles vão desde a qualidade da sua vida até a sua aparência. 

Cortisol

Para manter um nível de cortisol indicado, o sono regular é essencial. É importante ter esse nível adequado, já que ele é conhecido como o hormônio do estresse, pode aumentar as inflamações e prejudicar a qualidade da pele. 

Isso porque a adrenalina também é liberada junto dele e é responsável por fechar os vasos sanguíneos. Quando isso acontece, o rosto perde o viço, assumindo uma aparência opaca e aumentando as chances das olheiras aparecerem. 

Sabemos que não é toda noite que conseguimos garantir uma boa quantidade e qualidade de sono. Por isso, para esses momentos, é importante contar com produtos com ácido mandélico. Presente no gel da Creamy, ele é responsável por devolver o brilho do rosto e hidratá-lo. 

Envelhecimento mais lento

Dormir faz bem para pele e todos os aspectos do corpo, inclusive para retardar o envelhecimento. Processo esse que também tem grande interferência e influência na aparência de todo o corpo. 

Durante o sono pesado, o organismo aumenta a produção do hormônio de crescimento. Ele, por sua vez, é responsável por reparar as células do corpo todo que sofreram algum dano, como as da pele que, se não forem restauradas, resultam em sinais de envelhecimento mais visíveis. Dois dos principais e mais comuns são as rugas e a flacidez. 

mulher dormindo

Um ponto extra que mostra como dormir faz bem para pele é o aumento da produção de colágeno durante a noite de sono. Essa proteína é responsável pela firmeza da pele e, quanto mais a produzimos, menos são nossas linhas de expressões. 

Para amenizar e prevenir as linhas de expressões e rugas, aposte em um produto, como o gel da Creamy com Retinol. Esse é um anti-aging poderoso que estimula  a produção do colágeno. 

Auxílio na dieta

Outro ponto importante, quando falamos de como dormir faz bem para pele, é o impacto na alimentação. Com uma noite bem dormida, você tem mais energia para realizar todas as suas atividades na manhã seguinte. 

Isso faz com que seu organismo procure fontes de energia externas, como a comida. Sendo assim, não dormindo bem, você aumenta as chances de comer produtos que vão fazer mal para a sua pele, como doces e frituras. 

Skincare noturno

Os cuidados com a pele são essenciais durante todo o dia, porém, é ao longo da noite que o rosto e o corpo ficam mais suscetíveis aos ativos dos produtos que você aplica. Por isso, não deixe de realizar seu skincare noturno antes de dormir. 

Para garantir mais praticidade na hora do cansaço, aposte em kits de skincare desenvolvidos para o seu tipo de pele. Assim, em poucos passos, você garante que todos os ativos necessários façam parte da sua rotina. 

Cuide da sua pele com produtos Creamy

Cuidar da pele vai muito além de comer bem, beber água e usar protetor solar. É necessário ter uma rotina dedicada a isso e entender por que dormir faz bem para pele. Assim, você percebe a importância do descanso noturno de qualidade. 

Para garantir os cuidados com sua pele não só de dentro para fora, mas também de fora para dentro, confira os produtos Creamy. Assim, você garante uma rotina de skincare prática e ideal para o seu tipo de pele.

(Visited 227 times, 3 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#