Cuidados com pescoço e colo: confira como manter a pele saudável

Cuidados com pescoço e colo: confira como manter a pele saudável

atualizado em publicado em 10 de janeiro de 2023 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 5 minutos

O skincare facial já faz parte do dia a dia de diversas pessoas, mas nem sempre se dá os mesmos cuidados com pescoço e colo. Essas áreas costumam ficar expostas a raios solares, poluição e outros agentes externos, exigindo uma maior atenção. 

Proteção solar, limpeza, hidratação e outros passos da rotina com a pele são essenciais entre os cuidados com pescoço e colo. Para você ficar por dentro do assunto, nós, do time da Creamy, desenvolvemos um guia exclusivo para incluir no seu dia a dia. Confira!

Por que é importante cuidar do pescoço e do colo?

Uma das principais funções da pele é proteger o corpo de riscos ambientais, impedindo a penetração de substâncias e a perda de água. Ela também é o órgão que mais mostra os indícios do envelhecimento com a passagem do tempo, como rugas, linhas finas e outros sinais de expressão. 

O colo e o pescoço são regiões sujeitas ao envelhecimento precoce, por estarem constantemente expostas às agressões do meio externo. Depois do rosto, essas são as primeiras áreas a demonstrarem os sinais da passagem do tempo.

Então, os cuidados com o colo e o pescoço também devem ser constantes para terem uma maior eficiência. O uso de produtos específicos para essas regiões é um fator de grande importância para o melhor resultado do tratamento a longo prazo, porque elas contam com características específicas.

É possível usar produtos faciais no pescoço e no colo?

Após entender por que é importante manter cuidados com pescoço e colo, você deve estar se perguntando se pode usar produtos faciais nessas regiões, certo? Usar o mesmo dermocosmético da face não é a rotina de cuidados com a pele mais recomendada para essas regiões. 

No entanto, embora os produtos específicos sejam os mais recomendados, é possível aplicar alguns produtos faciais no pescoço e no colo. Qualquer produto da Creamy, por exemplo, pode ser aplicado nessas regiões, dependendo da necessidade e objetivo da pessoa.

Apenas não se esqueça que a pele tem particularidades próprias. No caso do pescoço e do colo, ela conta com menor quantidade de fibras de colágeno e elastina que no rosto, além de menor quantidade de glândulas sebáceas, deixando a área mais ressecada.

Também se lembre de que a pele do colo é diferente, um pouco mais grossa que a do rosto, como em outras áreas do corpo. Por isso, os resultados tendem a demorar mais para aparecer usando produtos faciais. Para encontrar o produto ideal para essa região, busque ajuda do dermatologista de sua confiança.

Por último, outra questão é o suor, já que o colo e o pescoço são áreas que ficam mais abafadas. Por este motivo, com o uso de ácidos, é importante ter uma certa “ventilação” na região de aplicação, prevenindo reações indesejadas. Não esqueça que é preciso sempre respeitar as indicações de uso de cada produto.

Passo a passo de cuidados com pescoço e colo

Se você tem dúvidas sobre como cuidar do pescoço e do colo, não se preocupe. Para você criar uma rotina de cuidados com a pele eficiente, separamos um passo a passo que vai mantê-la saudável, com aparência viçosa. Veja a seguir!

Limpeza

O primeiro passo de cuidados com pescoço e colo é a limpeza diária. A função dessa etapa da rotina é remover células mortas, secreções sebáceas, impurezas e maquiagem. Para isso, conte com ajuda de limpadores específicos para seu tipo de pele.

Hidratação

O creme hidratante para pescoço e colo também é indispensável na rotina de cuidados com a pele, porque serve para deixá-la mais macia e suave. Então, passe o produto por toda a região logo após o banho e quando sentir maior necessidade ao decorrer do dia.

O ressecamento da região do pescoço e do colo pode ser causado por diversas agressões do cotidiano, como poluição, vento e até atritos com objetos, como toalhas, roupas e muito mais. 

Proteção solar

O terceiro passo de como tratar a pele do pescoço e do colo é aplicar o protetor solar nessas regiões. Assim como o rosto, essas áreas são delicadas e ficam expostas à radiação solar durante grande parte do dia. 

Exposições excessivas aos raios solares, sem a proteção correta, podem deixar a pele enrugada, seca e manchada. Por isso, o uso do protetor solar é considerado essencial para toda rotina de cuidados com o corpo e o rosto.

Tratamento

Para cuidar da pele, diminuir as rugas já existentes e prevenir o aparecimento de novas, você deve apostar em tratamentos que combatam a flacidez dessas regiões. Produtos antioxidantes são excelentes aliados na ação contra o envelhecimento. Eles ajudam a diminuir os altos níveis de radicais livres do corpo, responsáveis pelos sinais precoces da idade.

Além disso, uma dica para optar pelo melhor tratamento para rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento do colo e pescoço, é se atentar à composição dos produtos. Procure dermocosméticos com ingredientes anti-aging, como acetil-glucosamina, ácido glicólico, ácido hialurônico, peptídeos, retinol e muitos outros. 

Conheça mais sobre a Creamy!

Os produtos da Creamy são desenvolvidos com alta tecnologia para todos os tipos de pele e fórmulas seguras, inteligentes e minimalistas. Com nossos itens, você pode ter uma rotina de skincare completa e eficiente. Explore nossos dermocosméticos e adicione seus favoritos no carrinho!

Após saber mais sobre os cuidados com pescoço e colo, que tal ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos? Aqui no blog da Creamy, você pode acompanhar as novidades, incluindo dicas e recomendações de especialistas no seu dia a dia. Venha conferir!

Referência: 

MEDINA, Graciele; BEZ, Maiara Ramos; PIAZZA, Fátima, Cecília Poleto. Fotoenvelhecimento: cuidados com o colo e com as mãos. 2011.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento