Creamy Calming Cream: muito mais do que um hidratante

Creamy Calming Cream: muito mais do que um hidratante

12/08/2021 4 comentários ATIVOS
Tempo de leitura: 4 minutos

O produto que faltava na sua rotina de skincare acaba de chegar! O Creamy Calming Cream é o sexto integrante da família cremosa e vem para somar a linha de cuidados faciais da marca. Muito mais do que um simples hidratante para o rosto, o nosso coralzinho hidrata enquanto acalma e reduz a vermelhidão. Saiba mais sobre esta fórmula incrível e todos os seus benefícios! 

Conheça o Creamy Calming Cream

A novidade chega em uma nova embalagem, no formato bisnaga, mais prática, compacta e funcional para o dia a dia. Cruelty-free e vegan-friendly, o Calming Cream é um creme hidratante bem leve com múltiplos benefícios para o rosto, que auxilia na recomposição do fator natural de hidratação acalmando a pele.

Desenvolvido para todos os tipos de peles, especialmente as mais sensíveis ou sensibilizadas por uso de ácidos ou agressões externas – como o clima frio e a poluição – o hidratante facial da Creamy hidrata, protege contra danos externos e reduz o desconforto em casos de irritação, promovendo alívio rápido e duradouro. 

Por dentro da fórmula

A fórmula, elaborada pelo Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia e sócio fundador da marca, tem como destaque um novo complexo exclusivo, Creamy Calming Complex, e o HYPSKIN®.

Creamy Calming Complex

O complexo inédito de ingredientes desenvolvido pela Creamy Skincare apresenta uma combinação exclusiva de 3 ativos sinérgicos de origem natural, derivados de vegetais da família do gengibre, da oliva e da aroeira com tripla função: hidratante, calmante e antioxidante. Juntos, eles atuam acalmando a pele, protegendo e minimizando sintomas de ressecamento e irritação. 

“O Creamy Calming Cream demorou quase 1 ano para ser desenvolvido.  Pensando em peles sensíveis e sensibilizadas, desenvolvemos um complexo de ingredientes que atuam sinergicamente reduzindo a vermelhidão, coceira, ressecamento e descamação, sintomas comuns nesse tipo de pele”, ressalta o médico.

hidratante facial calming cream

O resultado desses meses de pesquisa foi um produto que devolve a hidratação natural da pele ao mesmo tempo que acalma e promove conforto imediato, deixando-a mais resistente contra agressões externas com o uso prolongado, melhorando e prevenindo o desconforto causado pela sensibilização.

Com ação antioxidante, “o Calming Cream recompõe o fator natural de hidratação da pele, pois possui um blend de ácidos graxos essenciais que já ocorrem naturalmente, mas que podem estar faltantes numa pele ressecada, sensibilizada por alterações climáticas ou uso de produtos contendo ácidos, como limpadores e sabonetes”, complementa Dr. Luiz. Dessa forma, o hidratante ajuda na manutenção e recomposição da barreira de hidratação, sendo eles os ingredientes responsáveis por prover hidratação e conforto para peles sensíveis ou irritadas. 

HYPSKIN®

A composição do Calming Cream também conta com o HYPSKIN® (marca registrada da Assesa), bioativo baseado em polissacarídeos e sulfatados obtido de maneira sustentável de algas marinhas do litoral do nordeste brasileiro, que atuam reforçando a proteção da pele e ajudando a reduzir o processo de irritação e inflamação causada por agentes externos. 

O HYPSKIN® tem mais de 10 benefícios comprovados para a pele, dentre eles, o estímulo a síntese de matriz extracelular, conferindo maior firmeza e elasticidade, redução de sintomas e sinais de irritação, melhora da resistência, do microrrelevo e da textura da pele, deixando-a mais radiante e uniforme. O resultado da soma dos componentes promove uma pele macia, hidratada, mais firme e luminosa. 

Estão presentes na fórmula outros ativos com propriedades calmantes, hidratantes e antioxidantes. São eles: 

  • Vitamina E – possui ação antioxidante, protegendo contra radicais livres. Também auxilia no rejuvenescimento cutâneo, conferindo emoliência, hidratação e toque sedoso;
  • Alfa bisabolol – ativo com ação calmante e antioxidante, ideal para peles sensíveis ou sensibilizadas;
  • Extrato de Centella Asiática – conhecida pelas propriedades calmantes, cicatrizantes e emolientes, ajuda a acalmar a pele irritada e sensível, minimizando desconforto e vermelhidão.

Como incluir o Calming Cream na rotina de skincare

Incluir o hidratante Creamy na rotina é bem simples, basta aplicar o produto sobre a pele limpa e seca. Ele pode ser utilizado até duas vezes ao dia, de manhã e à noite, permitindo a aplicação de outros produtos na sequência, sem formação de camadas espessas.

Combina perfeitamente com os outros Creamys, sendo indispensável para quem faz uso dos alfa-hidroxiácidos. Ele pode ser aplicado antes ou depois dos AHAs (mandélico, lático e glicólico) na rotina noturna. Já na diurna, o hidratante vem sempre depois do ácido tranexâmico – ou de qualquer cosmético com textura líquida. 

Sua textura ultraleve, de rápida absorção, permite o uso inclusive para pele oleosa e acneica. “Estava em busca de um hidratante que fosse fácil de combinar com outros produtos e que não deixasse uma sensação pesada, pegajosa ou a pele oleosa”, afirma Dr. Luiz.

Ah! O Creamy Calming Cream é dermatologicamente e oftalmologicamente testado, hipoalergênico e livre de fragrâncias, o que o torna uma opção para peles intolerantes. O coralzinho está disponível no site da Creamy, por apenas R$ 49, sendo ideal para você que está buscando custo-benefício e resultados comprovados.

(Visited 3.110 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Carolinne Moraes

Jornalista focada em comunicação digital, curitibana e mãe de gatos. Adepta ao estilo de vida Creamy: somente o essencial.

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

Beatriz 18/08/2021

Oi Pessoal, tudo bem?
Queria muito conhecer a marca mas não tenho como comprar todos os produtos para testar se funciona na minha pele, hoje tenho uma pele acneica, muito oleosa mas ao mesmo tempo sensível e que mancha muito fácil! Vocês tem alguma amostra gratis?

Tentei usar um produto de vocês, aquele rosa mas me deu alergia mesmo eu seguindo a aplicação correta 🙁

Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Beatriz!
Por enquanto não temos amostra grátis. 😥
O lático, nosso amarelinho, é o ácido mais suave da Creamy, recomendado para peles sensíveis.
Que tal usá-lo junto com o hidratante Calming Cream? Ele minimiza rapidamente os possíveis sintomas de irritação provocados pelo uso de ácidos.
Reações como vermelhidão, sensação de calor ou ardência são normais e esperadas nas primeiras aplicações, mas elas tendem a desaparecer após alguns dias de uso. 💖

Claudia 24/08/2021

Ôpa, que novidade legal! Adoro cremes calmantes, vou tentar esse que está com ótimo preço. Uso a vitamina C da creamy e gosto muito.

Carol Moraes 26/08/2021

Oi, Claudia!
Que ótimo saber que você é fã do nosso laranjinha. 🧡 Temos certeza que vai amar o Calming Cream também! 😍

Copyright © Creamy 2021. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#