O que são ativos calmantes para a pele?

O que são ativos calmantes para a pele?

atualizado em publicado em 21 de setembro de 2022 nenhum comentário ATIVOS
Tempo de leitura: 5 minutos

Os ativos calmantes para pele apresentam propriedades que tranquilizam e controlam sensibilidades, oleosidades e poros dilatados. Além disso, eles fortalecem a barreira cutânea, aumentam a elasticidade, contribuem para a renovação celular e cuidam da hidratação. Alguns ainda possuem capacidade cicatrizante, ação antibacteriana e tonificante.

Esses são somente alguns dos benefícios desses ativos para pele. Inclusive, cada tipo necessita de ingredientes específicos. Por isso, os dermatologistas da Creamy desenvolvem fórmulas com concentrações ideais para a pele do rosto, sem excessos. Assim, usando os produtos certos, você obtém um resultado eficaz.

Benefícios dos ativos calmantes para a pele do rosto

A sensação única de uma pele bem-cuidada é ótima. Para isso, priorizar a rotina de skincare é muito importante. Os vários princípios ativos calmantes para pele são ideais para suavizar lesões, desconfortos, manchas e desequilíbrios, enquanto trazem limpeza e proteção completa. 

Cada tipo de pele precisa de uma ação calmante específica, pois tem faltas ou excessos próprios. Por isso, os ativos calmantes para pele devem ser escolhidos de acordo com cada necessidade. Eles podem ter a função de clarear a pele, uniformizar, renovar, limpar, proteger, desobstruir e muito mais.

Cada produto contém ingredientes que, unidos, proporcionam ações poderosas e transformadoras. Além disso, eles estão disponíveis em opções mais suaves ou intensas, dependendo da necessidade da pele. 

Pele sensível

Como acalmar a pele sensível? Este tipo é caracterizado por ser mais propício a ardências, vermelhidão, coceiras, desconforto e sensações de queimação. Além disso, a textura e a aparência podem mudar por causa de fatores como o calor, o frio ou a poluição.

O Calming Cream, por exemplo, é um creme hidratante calmante que proporciona alívio às peles sensíveis e sensibilizadas. Este hidratante em gel reduz a vermelhidão, a coceira e a descamação, recompõe a barreira cutânea e é feito com um bioativo marinho chamado Hypskin®.

Derivado de algas vermelhas, esse bioativo reforça a barreira de proteção da pele, prevenindo sensibilidades, irritações e danos externos. Além de melhorar a resistência da pele, o hidratante proporciona uma textura leve e natural com rápida absorção.

O Intensive Repair Cream é um potente hidratante, ótimo contra irritações e vermelhidões recorrentes. O exclusivo peptídeo neurocosmético da fórmula atua reduzindo a produção de substâncias inflamatórias e melhorando vasos dilatados. O creme contém Avocadin HU25®, com propriedades emolientes e anti-inflamatórias.

Pele normal 

Este tipo de pele geralmente tem aparência mais suave e equilibrada, com pouquíssimos poros dilatados. Um dos itens ideais para ajudá-lo diariamente e acalmá-lo de possíveis desconfortos é a Emulsão de Limpeza. 

O produto possui fórmula suave e hipoalergênica, com Centella asiatica, vitamina E e extrato de camomila. Além da normal, ele pode ser utilizado em peles secas e sensíveis. 

A fórmula não possui sulfatos e faz uma limpeza eficiente por meio de surfactantes suaves e ingredientes hidratantes. Sim, apesar do nome e das características, a pele normal também precisa de hidratação diária.

Produtos para pele como os hidratantes são muito importantes para mantê-la harmoniosa. Eles são capazes de uniformizar e proteger, minimizando o desconforto, possíveis ressecamentos ou níveis de maior oleosidade da pele normal. 

Pele oleosa

Por deixar os poros mais dilatados, a pele oleosa tende à presença de mais espinhas e cravos, sem falar na oleosidade excessiva em qualquer tempo e estação. Este tipo de pele necessita de limpeza profunda, proteção solar e, é claro, hidratação.

Por ter uma produção de sebo descontrolada, os calmantes para pele oleosa devem possuir propriedades e ativos seborreguladores. Além disso, eles devem hidratar profundamente, enquanto controlam a oleosidade. 

Para iniciar o processo calmante deste tipo de pele, pode-se usar o Gel de Limpeza da Creamy, que possui PCA de zinco, Centella asiatica e extrato de camomila. Esses ativos calmantes para pele vêm junto de surfactantes suaves que deixam a pele hidratada e limpa, minimizando o desconforto causado pelo excesso de oleosidade.

Além disso, eles promovem higienização suave. Os extratos vegetais minimizam desconfortos e hidratam, já o PCA de zinco atua reduzindo a oleosidade. É importante lembrar que a pele oleosa também precisa de hidratantes. Para isso, indicamos o Calming Cream, que já comentamos anteriormente, ou o Sérum Hidratante, que possui textura ultraleve, hidratando profundamente sem pesar na pele.

Pele seca

Este tipo de pele tem uma aparência pouco viçosa e causa sensação de repuxamento, podendo sofrer descamação e sensibilidade. Por isso, é indispensável usar ativos calmantes para pele seca. Ela precisa de uma potente hidratação e proteção contra os agentes externos. 

Para isso, a Creamy indica o uso de hidratantes e emulsão de limpeza para acalmar e confortar a pele. Como a função de hidratá-la sem deixá-la oleosa, eles também restauram a luminosidade natural, recompõem a barreira de proteção, uniformizam o tom e renovam a aparência.

As peles secas devem ser cuidadas com toda atenção, pois precisam de tecidos regenerados e proteção contra rachaduras e irritações. Para isso, produtos com ativos hidratantes na formulação, como ácido hialurônico, Centella asiatica, ácido poliglutâmico (biopolímero natural capaz de atrair água) e muitos outros, são ótimos.

Eles vão renovar as células e aumentar a produção das glândulas sebáceas de acordo com a necessidade. Vale lembrar que o protetor solar deve finalizar os cuidados com todos os tipos de pele.

A Creamy tem as melhores soluções para o seu rosto!

A Creamy tem produtos diversos que, por meio de fórmulas inteligentes desenvolvidas por um dermatologista, oferecem resultados incríveis e atendem as necessidades específicas de cada pele.

Agora que você já entendeu a importância dos ativos calmantes para pele, conheça os coloridinhos da Creamy. Os produtos são cruelty-free e vegan-friendly com efeitos clinicamente comprovados. Acesse o site e conheça!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento