Carnaval: como cuidar da pele?

Carnaval: como cuidar da pele?

atualizado em publicado em 21 de fevereiro de 2020 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 1 minuto

Finalmente está chegando Carnaval! E com ele, aquela velha dúvida: será que dá pra tirar férias da rotina de skincare no feriado?

A boa notícia é que, caso viaje, você não precisa levar todos os produtos que usa normalmente, pode passar bem uma semaninha apenas com o básico.

O médico especialista em dermatologia Luiz Romancini dá dicas para preparar uma necessaire minimalista e sem descuido.

Limpeza e tonificação

Existem produtos multipropósito, que limpam e também tonificam a pele. Ou seja: você pode simplesmente lavar o rosto, secar e esperar alguns minutinhos para ver a pele renovada, voltando com a hidratação e o pH normais. É uma excelente opção.

Outra alternativa é a água micelar, principalmente para quem usa maquiagem. Com discos de algodão, você promove uma suave esfoliação mecânica e retira o excesso de oleosidade e sujeira. Faz o trabalho de limpeza, remoção da maquiagem e tonificação num passo só.

Sérum antioxidante/vitamina c

Eles podem ficar em casa se você levar um protetor solar ou algum outro produto que já contenha antioxidantes. A maioria dos filtros solares vem com antioxidantes na fórmula.

Proteção solar

Não precisa nem falar, né? É essencial. E passar só de manhã não adianta muita coisa: quando o sol está “mais forte”, lá pela metade do dia, você já está sem proteção nenhuma! Então é super importante reaplicar no tempo indicado.

Ácidos e cremes de tratamento

Vai tomar muito sol? Por mais seguros que os ácidos glicólico e mandélico sejam no verão, se você acha que vai esquecer uma reaplicação ou outra do protetor solar, dê uma pausa no uso durante o Carnaval e fique só com seu hidratante favorito! Se você é uma pessoa disciplinada que vai passar filtro certinho, pode colocar o Creamy na necessaire! Produtos com retinol devem ser suspensos alguns dias antes se você pretende curtir uma praia.

Importante!

A privação de sono, uso de bebidas alcoólicas e mudança na rotina alimentar podem desencadear crises de acne em peles propensas! Beba muito líquido, não durma de maquiagem (nunca!) e utilize algum ácido suave à noite para regular a oleosidade: o ácido glicólico e o ácido mandélico são incríveis para isso!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Jess Carvalho

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento