CREAMY

Creamy recicla

Tempo de leitura: 1 minuto

As embalagens de Creamy são um charme, mas a gente sabe que plástico impacta o meio-ambiente. Por isso, uma de nossas políticas, desde o lançamento da marca, é a reciclagem. Como isso acontece? Bem, nós temos um parceiro importantíssimo nesse processo: o selo eureciclo.

“A eureciclo tem o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa”, explica a equipe de Comunicação do selo. “A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado.”

Na prática, eles homologam operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio da uma plataforma tecnológica, checam a consistência do processo de forma escalável e segura.

A Creamy é uma das empresas engajadas. Ou seja, nós incentivamos o desenvolvimento desses operadores, comprovamos o nosso investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebemos o selo eureciclo que estampa as nossas embalagens e comunica nosso compromisso.

Jess Carvalho

View Comments

  • Olá super apoio a iniciativa do eureciclo, gostaria de sugerir que vcs vendessem somente o refil para encaixarmos nas embalagens, eu adoraria poder consumir sempre os produtos de vcs com mais essa iniciativa!!

    • Oi, Carolina!
      Agradecemos o seu comentário! As embalagens dos Creamys são recicláveis e podem ser colocadas na lixeira dos plásticos ou na coleta seletiva do seu município.
      Sobre o refil, estamos estudando formas efetivas de colocar a ideia em prática, tá? 🥰

    • Oi, Rosangela!
      Com o Creamy, infelizmente não, pois ainda não temos o refil. Mas, olha que legal esse vídeo aqui, você pode reutilizar nossas embalagens com outros produtos, como álcool em gel. 🥳

  • Cai aqui pesquisando sobre devolução das embalagens... Espero que consigam colocar em prática essa ideia de venda de refil, é um embalagem muito boa pra ficar jogando fora.

  • Eu estou tentando reutilizar a embalagem para alcool gel, mas percebi que ele tem uma barreira quando acaba o produto. Como faço para reutilizar?

  • Oi Carol você me respondeu um tempo atrás da não reutilização das embalagens mais me citou um video para utilizar com álcool gel mais não passou o link do video ! poderia me passar?

    • Oi, Sheila! Já estamos trabalhando para oferecer refil de alguns produtos. Em breve teremos novidades! 🥰

  • Olá, eu recebi meus produtos e por enquanto estou adorando... Porém, sobre a embalagem, achei ela muito grande para a quantidade de produto... Se a proposta é ser ecológico, não seria melhor utilizar menos plástico? Não há a necessidade de uma embalagem tão grande, além de que elas pequeninhas seriam muito fofas.

    • Oi, Gabryella!
      No momento, algumas embalagens são maiores, pois possuem um sistema airless diferenciado, para que não haja contaminação do ar no produto. Agradecemos o seu feedback, com certeza ainda temos muito a melhorar nesse assunto e estamos estudando formas de reduzir o uso de plástico das embalagens. 🥰

  • Se vendessem o refil para podermos reutilizar a embalagem c o produto. Com isso pagaríamos menos, vcs venderiam mais por ter um valor mais acessível e a natureza tmb de beneficiária.

Recent Posts

Guia definitivo para cuidados com o cabelo no inverno

Ah, o frio... o clima de roupas aconchegantes, bebidas quentes e, infelizmente, das madeixas ressecadas…

16 horas ago

Protetor solar no inverno: qual é a importância do produto na estação mais fria do ano?

Quando as temperaturas caem e as folhas começam a mudar de cor, é fácil esquecer…

1 semana ago

Desvendando a acne grau 5: quando a pele precisa de ajuda extra

As inflamações acneicas severas são mais do que apenas algumas espinhas irritantes. Elas afetam a…

2 semanas ago

Saiba como finalizar cabelo ondulado de diferentes maneiras

Quem tem ondulações nas madeixas nem sempre sabe como lidar com o volume e a…

3 semanas ago

Saiba tudo sobre a acne grau 4 e os tratamentos adequados

Cravos e espinhas podem acometer a pele de diferentes formas, variando o tipo de inflamação,…

4 semanas ago

Saiba como cuidar da pele oleosa na adolescência

A pele oleosa na adolescência gera desconforto no dia a dia. Ela é muito comum…

1 mês ago