Creamy recicla

atualizado em publicado em 22 de outubro de 2020 16 comentários CREAMY
Tempo de leitura: 1 minuto

As embalagens de Creamy são um charme, mas a gente sabe que plástico impacta o meio-ambiente. Por isso, uma de nossas políticas, desde o lançamento da marca, é a reciclagem. Como isso acontece? Bem, nós temos um parceiro importantíssimo nesse processo: o selo eureciclo.

“A eureciclo tem o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa”, explica a equipe de Comunicação do selo. “A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado.”

Na prática, eles homologam operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio da uma plataforma tecnológica, checam a consistência do processo de forma escalável e segura.

A Creamy é uma das empresas engajadas. Ou seja, nós incentivamos o desenvolvimento desses operadores, comprovamos o nosso investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebemos o selo eureciclo que estampa as nossas embalagens e comunica nosso compromisso.

Avatar for Jess Carvalho

Jess Carvalho

comentários

Avatar for Carolina L Mello
Carolina L Mello 02/06/2021

Olá super apoio a iniciativa do eureciclo, gostaria de sugerir que vcs vendessem somente o refil para encaixarmos nas embalagens, eu adoraria poder consumir sempre os produtos de vcs com mais essa iniciativa!!

Carol Moraes 02/06/2021

Oi, Carolina!
Agradecemos o seu comentário! As embalagens dos Creamys são recicláveis e podem ser colocadas na lixeira dos plásticos ou na coleta seletiva do seu município.
Sobre o refil, estamos estudando formas efetivas de colocar a ideia em prática, tá? 🥰

Avatar for Rosangela Gonçalves Menezes
Rosangela Gonçalves Menezes 04/06/2021

Tem como reutilizar as embalagens?

Carol Moraes 07/06/2021

Oi, Rosangela!
Com o Creamy, infelizmente não, pois ainda não temos o refil. Mas, olha que legal esse vídeo aqui, você pode reutilizar nossas embalagens com outros produtos, como álcool em gel. 🥳

Avatar for Fernanda
Fernanda 07/07/2021

Cai aqui pesquisando sobre devolução das embalagens… Espero que consigam colocar em prática essa ideia de venda de refil, é um embalagem muito boa pra ficar jogando fora.

Carol Moraes 07/07/2021

Oi, Fernanda!
Qualquer novidade sobre o refil, vamos avisar em nossas redes sociais, tá? 🥰

Avatar for Andressa Gordya
Andressa Gordya 22/07/2021

Eu estou tentando reutilizar a embalagem para alcool gel, mas percebi que ele tem uma barreira quando acaba o produto. Como faço para reutilizar?

Carol Moraes 26/07/2021

Oi, Andressa!
Para conferir um passo a passo completinho de como reutilizar a embalagem do Creamy, basta clicar aqui. 😘

Avatar for Rosangela Menezes
Rosangela Menezes 10/02/2022

Oi Carol você me respondeu um tempo atrás da não reutilização das embalagens mais me citou um video para utilizar com álcool gel mais não passou o link do video ! poderia me passar?

Carolinne Moraes 10/02/2022

Oi, Rosangela! Que bom vê-la novamente em nosso blog. 💖
Para assistir o vídeo, é só clicar aqui!

Avatar for Sheila auxiliadora gomes
Sheila auxiliadora gomes 03/06/2022

Deveria ter refil! É o básico para uma empresa que respeita o meio ambiente.

Carolinne Moraes 06/06/2022

Oi, Sheila! Já estamos trabalhando para oferecer refil de alguns produtos. Em breve teremos novidades! 🥰

Avatar for Gabryella
Gabryella 05/08/2022

Olá, eu recebi meus produtos e por enquanto estou adorando… Porém, sobre a embalagem, achei ela muito grande para a quantidade de produto… Se a proposta é ser ecológico, não seria melhor utilizar menos plástico? Não há a necessidade de uma embalagem tão grande, além de que elas pequeninhas seriam muito fofas.

Carolinne Moraes 08/08/2022

Oi, Gabryella!
No momento, algumas embalagens são maiores, pois possuem um sistema airless diferenciado, para que não haja contaminação do ar no produto. Agradecemos o seu feedback, com certeza ainda temos muito a melhorar nesse assunto e estamos estudando formas de reduzir o uso de plástico das embalagens. 🥰

Avatar for Danielle
Danielle 06/01/2023

Se vendessem o refil para podermos reutilizar a embalagem c o produto. Com isso pagaríamos menos, vcs venderiam mais por ter um valor mais acessível e a natureza tmb de beneficiária.

Carolinne Moraes 01/02/2023

Oi, Danielle!
Em breve teremos novidades em relação a isso. 🥰

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento