Vou ficar em casa: preciso passar protetor solar?

Estou fazendo home office, totalmente sem sair de casa. Preciso mesmo usar o protetor solar ou será que posso dar uma escapadinha?

“A gente já sabe que não é só o sol que faz mal pra pele, né?”, argumenta o médico Luiz Romancini, especialista em dermatologia. Ele explica: “80% do envelhecimento da pele é causado pelo sol, existem estudos comparando peles de quem toma e quem não toma sol – portanto, sabemos que o sol em excesso faz um mal danado. Mas as pesquisas vêm mostrando que a luz visível também faz mal pra pele”.

De acordo com Luiz, quem tem melasma sabe: “No consultório, eu atendo muita gente que trabalha o dia inteiro em ambientes fechados, ou que trabalha à noite e dorme de dia, e mesmo assim tem melasma”.

É por isso que os novos filtros solares já protegem contra a luz visível, contra a radiação infra-vermelha e contra o calor. “Tudo isso envelhece a pele”, assinala o profissional.

Mas com que frequência aplicar o protetor solar, então? “Não é demais pedir pra passar pelo menos de manhã e à tarde”, orienta o médico. E mais: se você estiver usando um produto com ácido à noite, aí é que o uso de protetor torna-se obrigatório mesmo. Combinado?

1 Comentário Vou ficar em casa: preciso passar protetor solar?

  1. Pingback: Protetor solar: como escolher o seu - Creamy Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *