Rotina de skincare a dois com Creamy: confira dicas!

Rotina de skincare a dois com Creamy: confira dicas!

atualizado em publicado em 12 de junho de 2021 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 5 minutos

Muitos apaixonados já se renderam às fórmulas inteligentes da Creamy e, mais do que isso: adoram fazer a rotina de skincare a dois. Afinal, tem coisa melhor do que um momento de autocuidado juntinho de quem você ama? 

Em homenagem ao dia dos namorados, trazemos hoje os segredos de três casais para manter a pele linda e saudável. Então, se você quer começar uma rotina de skincare com o(a) crush ou simplesmente não sabe a ordem de aplicação dos Creamys e procura algumas dicas, acompanhe! 

Benefícios da rotina de skincare a dois

Investir em uma rotina de skincare a dois é mais do que cuidar da pele. Para a influenciadora Kamila Hee (32), namorada de Léo Chung (38), o ritual garante minutos de diversão, além de ser uma oportunidade para cuidar do outro. 

“Léo não tinha uma rotina de cuidados com a pele. Depois que começamos a namorar, este é o momento que reservamos para cuidar um do outro. A gente ama usar os mesmos produtos, é super prático”, conta. 

casal kamila e leo
Kamila Hee e Léo Chung

Os namorados e influencers Pedro Ribeiro (23) e Rauê Taylor (25) também aproveitam o tempo juntos para cuidar da saúde da pele um do outro. “Não tem nada como a sensação de se cuidar e cuidar de quem a gente ama. Fazer skincare juntos é um momento de autocuidado e aconchego”, destaca Pedro.

rotina de skincare casal
Rauê Taylor e Pedro Ribeiro

Já para os criadores de conteúdo do blog “Querida Pele”, Nathaly Paura (25) e sua cara metade Marco Galvão (25), a melhor parte de fazer skincare a dois é que assim não tem como esquecer a importância do ritual para melhorar a autoestima e bem-estar. 

“Se eu não fiz e vejo ele fazendo, logo lembro que tenho que fazer, e vice-versa. Testamos novos produtos juntos, compartilhamos as experiências e às vezes revezamos o uso”, compartilha Nathaly. “Esses dias eu perguntei para o Marco o porquê dele aplicar tão devagar os produtos, e ele me respondeu que aquele era o momento dele. Depois de tanto tempo fazendo skincare, costumo só aplicar os produtos, sou até um pouco afobada, mas ele me fez pensar que realmente aquele é o nosso momento de autocuidado. Então esse é outro benefício de fazer skincare juntos: a gente também aprende com o nosso companheiro”.

casal @queridapele
Nathaly Paura e Marco Galvão, do Querida Pele

Bons motivos para praticar skincare a dois (e solo) não faltam! Confira abaixo a rotina dos casais apaixonados e as boas dicas de uso dos Creamys.

Rotina de skincare Kamila & Léo

Manhã

A regra do casal é: lavar o rosto, hidratar e proteger. Antes do protetor solar, Kamila aplica diariamente a vitamina C da Creamy. “Este é o meu produto preferido da marca. Acho muito importante incluir um antioxidante na rotina diurna”, revela.

Noite

Na rotina noturna, a limpeza da pele é mais profunda. Após a higienização, os dois investem no uso alternado dos AHAs Mandélico, Lático e Glicólico. “Usamos 2x na semana o ácido mandélico para reduzir a acne e clarear as manchas. É importante escolher um ácido que previne o envelhecimento. O Léo adora o Glicólico, pois tem uma super hidratação e melhora muito a textura da pele”. A hidratação também não é deixada de lado: para eles, vem sempre depois do ácido.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Creamy Skincare (@creamyskincare_)

Léo tem a pele oleosa, com poros visíveis e algumas manchas de sol bem incômodas, herança da época em que surfava. Já a pele de Kamila é sensível e ressecada. Por isso, os alfa-hidroxiácidos são indispensáveis no ritual de autocuidado dos apaixonados.  

Pedro & Rauê

Manhã

O primeiro passo é limpar a pele, para remover os produtos aplicados na noite anterior. “Depois usamos o Clareador Tranexâmico e passamos o protetor solar. Uma vez por semana, também gostamos de fazer uma máscara facial. Geralmente eu (Pedro) faço de aloe vera e o Rauê faz de argila verde”.

Noite

À noite, antes de dormir, os dois lavam o rosto com água gelada e passam um limpador facial. Em seguida, vem a hidratação da pele, depois cada um aplica o seu Creamy favorito. “Eu sempre uso o Ácido Lático, pois tenho a pele mais ressecada e poros dilatados. O Rauê, que tem a pele mais oleosa, clarinha e com manchinhas causadas pelo sol, usa o Ácido Mandélico”.

Nathaly & Marco 

Os horários do casal dificilmente coincidem, por isso Nathaly explica que a rotina de skincare deles é um pouquinho diferente. “Eu costumo aplicar vários produtos, e ele usa o básico. Apesar de termos horários diferentes, quando estamos juntos sempre reservamos um tempo para cuidar da pele. Na hora de fazer máscaras faciais, cada um escolhe a sua e ficam os dois sentados na cama vendo algum filme ou série”, dá a dica.

Para a rotina noturna, eles escolheram os Creamys que mais combinam com cada um. A pele da Nathaly é oleosa, com tendência a acne e manchas. Como ela já está acostumada com o uso de ácidos, o seu produto favorito é o Glicólico, que possui uma concentração mais alta. 

“Já o meu namorado prefere o Ácido Lático. Ele tem a pele oleosa e sensível, então o Lático foi muito bem aceito. Não ressecou e nem causou vermelhidão. Além disso, o Marco não gosta de nada muito melado ou pegajoso, então a textura em sérum deu super certo”. 

Você tem uma rotina de skincare com o seu amor? Compartilhe com a gente nos comentários! 

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento