Esfoliação para o rosto: como usar AHAs nessa etapa do skincare?

Esfoliação para o rosto: como usar AHAs nessa etapa do skincare?

12/08/2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Aprender alguns tipos de esfoliação para o rosto e quais produtos usar nessa etapa do skincare ajuda bastante na rotina diária de limpeza. Isso porque realizar esse processo causa muitos benefícios à pele e, sabendo como fazer, tudo fica mais seguro para você!

Entenda para que serve a esfoliação, quais os tipos existentes e como fazê-los utilizando AHAs neste conteúdo preparado pela Creamy. São dicas e informações preciosas para o seu dia a dia! Acompanhe. 

Para que serve a esfoliação?

A esfoliação proporciona muitos benefícios ao rosto. Isso porque, como explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia, é essa etapa que estimula a produção de colágeno, removendo as células mortas e renovando-as.

“A esfoliação no rosto estimula a renovação celular, fazendo com que as células produzam colágeno na derme. Com isso, há melhora na firmeza da pele de maneira geral”, explica.

Além disso, há o efeito nas camadas mais superficiais da pele, deixando-a mais macia, hidratada, uniforme, acelerando e favorecendo o clareamento de manchas (aquelas causadas por acne ou pelo sol). Ocorre também a regulação da oleosidade, deixando os poros menos aparentes.

Ou seja, esfoliar o rosto é muito importante para que aconteça uma limpeza profunda, com resultados incríveis. Para realizar essa etapa do skincare, você deve usar produtos adequados. 

esfoliação para o rosto

Vamos entender os tipos de esfoliação para o rosto e como você poderá usar os AHAs com segurança.

Tipos de esfoliação

Existem três tipos de esfoliação para o rosto, no entanto, em apenas um deles o uso de alfa-hidroxiácidos (AHA) pode acontecer. Veja agora as principais características de cada um.

Esfoliação enzimática

Na esfoliação facial enzimática são usadas enzimas naturais ou sintéticas para estimular a renovação celular. Normalmente, as propriedades mais usadas são papaína e romã.

Esfoliação física

Bastante comum e com muitas receitas caseiras, a esfoliação para o rosto chamada de física é feita por meio do atrito de alguns produtos ou aparelhos diretamente na pele. Nesse caso, é preciso manter uma frequência menor para esfoliar a pele

“Os esfoliantes físicos não são indicados para uso diário, pois podem agredir a pele e causar microlesões. Estas favorecem a entrada de microrganismos e a inflamação da pele”, diz o especialista.

Então, se for feita com uma regularidade equivocada, os efeitos podem ser inversos, como o aparecimento de acnes e manchas. 

Esfoliação química

É nesse tipo de esfoliação que é possível utilizar os AHAs para promover a renovação celular. Os produtos ácidos fazem as células mortas se desprenderem da superfície da pele, deixando-a com um aspecto mais novo e bem-cuidado. 

Na linha de produtos da Creamy existem algumas opções que podem ser usadas na esfoliação química: o Ácido Mandélico, que possui um efeito antiacne e clareador; o Lático, que é suave e tem propriedades hidratantes; e o Glicólico, que estimula a produção de colágeno.

A esfoliação com químicos é indicada para peles oleosas e também para as secas. As que não têm oleosidade necessitam de uma hidratação mais profunda antes de receber os produtos. 

Como fazer a esfoliação com os AHAs?

Para decidir qual será o alfa-hidroxiácido da esfoliação para o rosto, é necessário pedir ajuda profissional e encontrar o melhor para você. Por exemplo, entre as opções sugeridas, há uma que se adapta melhor a peles secas, outra mais indicada para o rosto oleoso, etc.

Os benefícios desse tipo de produto só aparecerão com o uso contínuo, usando os AHAs rotineiramente. Assim, mantendo toda a sua rotina de skincare, os resultados aparecerão em pouco tempo!

Em geral, quando a esfoliação escolhida é a química, é necessário aplicar o produto por um determinado tempo e deixá-lo agir. Esse procedimento pode ser feito nos dias quentes e também nos frios. Siga sempre as orientações de um dermatologista para que ele oriente sobre a melhor rotina! 

Os ácidos da Creamy são produtos feitos com fórmulas inteligentes e absolutamente seguras. Por isso, você pode fazer sua limpeza diária de pele sem se preocupar. 

Insista no skincare!

Pode ser que quando os resultados comecem a aparecer, você dê uma relaxada na esfoliação. No entanto, é importante insistir na sua rotina diária de limpeza para que os efeitos sejam ainda melhores e prolongados.

Uma pele bem esfoliada tem muitos benefícios, podendo ficar mais macia e bem-cuidada. A esfoliação garante um aspecto mais saudável a ela, deixando a hidratação ainda mais uniforme e bem distribuída.  

Veja mais informações sobre os produtos Creamy!

É muito melhor poder contar com produtos de qualidade para que você faça uma ótima esfoliação para o rosto, não é mesmo? Conheça mais sobre os itens da Creamy e todos os benefícios que eles proporcionam para a sua pele. Afinal, nos preocupamos com cada necessidade, pois todas são únicas!

(Visited 370 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2021. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#