Creamy recicla

As embalagens de Creamy são um charme, mas a gente sabe que plástico impacta o meio-ambiente. Por isso, uma de nossas políticas, desde o lançamento da marca, é a reciclagem. Como isso acontece? Bem, nós temos um parceiro importantíssimo nesse processo: o selo eureciclo.

“A eureciclo tem o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa”, explica a equipe de Comunicação do selo. “A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado.”

Na prática, eles homologam operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio da uma plataforma tecnológica, checam a consistência do processo de forma escalável e segura.

A Creamy é uma das empresas engajadas. Ou seja, nós incentivamos o desenvolvimento desses operadores, comprovamos o nosso investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebemos o selo eureciclo que estampa as nossas embalagens e comunica nosso compromisso.

1 Comentário Creamy recicla

1. THALINNE 23 de outubro de 2020 às 11:58

Vocês recebem as embalagens do produto vazia? Pois sabemos que muitas cidades não possuem coleta de lixo seletivo. Seria bom se a marca aceitassem as embalagens vazias.